1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete recebe hoje as Festas do Barrete Verde e das Salinas

Alcochete recebe hoje as Festas do Barrete Verde e das Salinas

O início da festa foi marcado, às 18 horas, pelo hastear das bandeiras das coletividades da vila.

 

- PUB -

As Festas do Barrete Verde e das Salinas estão de volta a Alcochete, depois de dois anos suspensas devido à pandemia. Até 16 de Agosto, a vila vai receber milhares de pessoas atraídas por muita diversão e, principalmente, pela festa à volta dos toiros.

São cinco dias de festas, onde além das largadas bravas, a programação conta com bailes, corridas de toiros, concertos e, sobretudo, muita animação nas ruas do centro da vila.

O dia de hoje é marcado pela homenagem ao salineiro, forcado e campino, no Palco S. João, às 21h45. A noite de amanhã será dedicada à sardinha assada a partir das 23h30. Antes, às 22h30, actua Luís Trigacheiro no mesmo palco.

- PUB -

Já no domingo, às 22h00, acontece a procissão em honra de N.ª Senhora da Vida, com apontamento de fados e bênção dos barcos. No feriado de 15 de Agosto, há o Almoço do Alcochetano, a partir das 12h30, e o concerto da Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, às 22h30, no Palco S. João.

As Festas do Barrete Verde e das Salinas encerram a 16 de Agosto, com um concerto de José Cid, às 22h30 no Palco S. João, e o fogo-de-artifício às 02h00.

Entre cada um destes momentos marcantes, acontecem bailes, sevilhanas, arruadas, fados, passeios a bordo do Bote Leão. Quanto às tradições taurinas, vão decorrer cinco entradas de toiros na vila, sete largadas e três corridas de toiros.

- PUB -

As Festas do Barrete Verde e Salinas são organizadas pelo Aposento do Barrete Verde, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Alcochete.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -