20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSinesDuas toneladas de pescado impróprio para consumo apreendido em Sines pela ASAE

Duas toneladas de pescado impróprio para consumo apreendido em Sines pela ASAE

Este foi o balanço de uma operação de fiscalização no âmbito da garantia de segurança alimentar no concelho

 

- PUB -

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou esta segunda-feira a apreensão de duas toneladas de pescado considerado impróprio para consumo, em Sines, no distrito de Setúbal, numa operação com um detido e três unidades de tratamento suspensas.

Em comunicado, a ASAE indicou que este foi o balanço de uma operação de fiscalização no âmbito da garantia de segurança alimentar, no concelho de Sines, realizada por elementos da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora.

Segundo esta autoridade, o pescado apreendido, com um valor total de 3.500 euros, além de ser considerado impróprio para consumo, não possuía o local de licenciamento nem número de controlo veterinário (NCV) obrigatório.

- PUB -

Após este pescado ter sido submetido a perícia, “305 quilos foram considerados ‘anormais avariados’, com falta de requisitos e rastreabilidade, pelo que foram encaminhados para destruição numa unidade de transformação de subprodutos”, adiantou.

A ASAE referiu que foi detida, em flagrante delito, uma pessoa, com antecedentes criminais, e presente a tribunal para a realização de processo sumário.

Foi ainda suspensa a actividade de três unidades de tratamento de pescado e foram instaurados dois processos-crime pela prática das infracções de natureza criminal de géneros alimentícios “anormais corruptos e avariados”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -