17 Agosto 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasDespiste de camião na Ponte Vasco da Gama termina com carga no...

Despiste de camião na Ponte Vasco da Gama termina com carga no rio Tejo

Viatura ficou a salvo, mas a carga transportada caiu à água e parte do gradeamento da ponte ficou destruído

 

- PUB -

A galera e o contentor de um camião caíram ao Tejo na tarde desta segunda-feira na Ponte Vasco da Gama, na sequência do despiste de um camião.

 

O despiste ocorreu perto das 14 horas no tabuleiro da ponte, no sentido norte sul, sendo que de acordo com a Protecção Civil e a Polícia Marítima de Lisboa não há feridos nem há perigo de poluição.

- PUB -

O camião despistou-se entre Lisboa e Montijo, tendo derrubado os rails de proteção entre a ponte e o rio, provocando a queda da galera e um contentor. Ao local acorreram os bombeiros de Alcochete, cuja viatura de comando estava a passar no momento do acidente, e a Polícia Marítima de Lisboa.

Durante a tarde, a galera e o contentor serão rebocados do Rio Tejo numa operação coordenada pela Polícia Marítima e pelo proprietário do veículo. Diogo Vieira Branco, comandante da Polícia Marítima de Lisboa diz que a galera afundou, mas não há perigo de poluição “e terá que ser o proprietário a tratar a realizar um plano para a sua remoção”. “O contentor está à deriva, mas está preso por cordas a duas embarcações, uma da Polícia Marítima de Lisboa e outra dos bombeiros de Alcochete”, afirmou o comandante.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -