19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaIncêndio em Palmela provoca ferimentos graves a cinco bombeiros

Incêndio em Palmela provoca ferimentos graves a cinco bombeiros [CORRIGIDA]

Profissionais foram transportados para o Hospital de São Bernardo com queimaduras

 

- PUB -

Cinco bombeiros deram há poucos minutos entrada no Hospital de São Bernardo com ferimentos graves. Segundo fonte do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), os profissionais “chegaram à unidade hospitalar com queimaduras graves no corpo”.

Os ferimentos surgiram devido ao Veículo Especial de Combate a Incêndios (VECI) em que seguiam, de Pinhal Novo, ter sido apanhado pelas chamas.

Ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar, um dos bombeiros foi transferido para Lisboa, outro teve alta ainda durante a tarde e os restantes três permanecem em observação.

- PUB -

Ainda esta tarde, também um homem de 83 anos foi transportado para o Hospital de Setúbal com queimaduras graves nos membros superiores e inferiores. O idoso tentava ajudar a apagar o fogo quando acabou por “cair para dentro do mesmo”, revelou fonte do CHS a O SETUBALENSE.

“O transferido é um civil de 83 anos, que ao tentar apagar o fogo caiu para dentro do mesmo. É um ferido grave, com queimaduras nos membros inferiores e superiores, mas está consciente e estabilizado”, garantiu a mesma fonte.

O alerta para o incêndio foi dado às 12h04. Actualmente [19h02] estão no terreno 430 operacionais com 111 veículos, auxiliados por sete meios aéreos.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -