3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSuper Bock Super Rock muda-se de Sesimbra para Lisboa

Super Bock Super Rock muda-se de Sesimbra para Lisboa

O festival que decorre entre quinta-feira e sábado transfere-se para o Altice Arena após declaração do estado de contingência pelo elevado risco de incêndio

 

- PUB -

O festival Super Bock Super Rock vai ser transferido para o Parque das Nações, em Lisboa, tendo em conta a declaração de estado de contingência decretada pelo Governo, anunciou hoje a organização.

A 26.ª edição do festival decorre entre quinta-feira e sábado e estava marcada para a Herdade do Cabeço da Flauta, uma zona arborizada, entre a lagoa de Albufeira e a praia do Meco, no concelho de Sesimbra.

Num comunicado hoje divulgado, a promotora Música no Coração anuncia que, “tendo em conta a declaração do estado de contingência pelo elevado risco de incêndio e a consequente proibição de realização de quaisquer actividades em zona florestal, a organização do Festival vê-se obrigada à única solução possível, a alteração do local, para a viabilização da realização da 26.ª edição”.

- PUB -

“Assim, o festival realizar-se-á no Parque das Nações – Altice Arena, mantendo-se o cartaz na íntegra”, lê-se na nota.

Segundo a organização, os bilhetes são totalmente válidos para a nova localização, mas não haverá campismo.

“Fizemos todo o possível para que o evento se realizasse no local previsto, mas não foi autorizado, dada a situação atual de contingência. A organização põe a segurança em primeiro lugar e acata todas as decisões das autoridades competentes”, sublinhou a promotora de espetáculos.

- PUB -

A 26.ª edição do SBSR tinha uma festa de antecipação na quarta-feira para os portadores do passe de três dias.

No recinto no Meco, além da área para os concertos, onde já tinham sido colocados quatro palcos, o recinto acolhia também uma zona de campismo para os espectadores e cujo acesso era permitido a partir de quarta-feira.

A última vez que o SBSR aconteceu foi em 2019, também naquele recinto no Meco, tendo tido duas edições adiadas – em 2020 e 2021 – por causa da pandemia da covid-19.

Portugal continental entrou na segunda-feira em estado de contingência, devido às previsões meteorológicas que apontam para temperaturas muito elevadas nos próximos dias, com o esperado agravamento de risco de incêndios florestais.

A declaração do estado de contingência deve terminar às 23:59 de sexta-feira, mas o Ministério da Administração Interna (MAI) admitiu que poderá “ser prolongada caso seja necessário”. Esta declaração proíbe o acesso, circulação e permanência nos espaços florestais, assim como a realização de trabalhos, nessas áreas.

Na segunda-feira, ainda antes da reunião da Proteção Civil Municipal de Sesimbra, o promotor Luís Montez disse à agência Lusa que a organização do festival estava “a tomar medidas de mitigação exigidas” e que tinha “tudo articulado com a Proteção Civil, bombeiros e segurança privada”, contando com “reforço de bombeiros e segurança para vigiar o campismo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -