29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAlimentos estragados ditam encerramento temporário de dois restaurantes em Sesimbra

Alimentos estragados ditam encerramento temporário de dois restaurantes em Sesimbra

ASAE apreende cerca de 90 quilogramas de géneros alimentícios deteriorados durante uma operação de fiscalização

 

- PUB -

A ASAE, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, apreendeu cerca de 90 quilogramas de géneros alimentícios deteriorados e determinou a suspensão de actividade de dois estabelecimentos de restauração durante uma operação de fiscalização em Sesimbra, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da ASAE, a operação de fiscalização foi efectuada na sequência de várias denúncias de consumidores, de alegadas violações das normas económicas aplicáveis e de regras que poderiam colocar em causa a saúde pública, em diversos equipamentos de restauração na zona de veraneio de Sesimbra, no distrito de Setúbal.

Na operação de fiscalização, os inspectores da ASAE detectaram, entre outras infracções, alimentos “deteriorados ou com modificações de natureza e qualidade, resultantes do frio e da má conservação”.

- PUB -

De acordo com a ASAE, na sequência de algumas das infracções detectadas, foi determinada a suspensão de actividade de dois estabelecimentos, “por não reunirem as condições mínimas de higiene nas zonas de manipulação de géneros alimentícios”.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica refere ainda que foram fiscalizados um total de 16 operadores económicos na zona de veraneio de Sesimbra.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -