1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaFaleceu Luís Amaro, presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de...

Faleceu Luís Amaro, presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta

Despedida acontece amanhã, com missa pelas 10 horas na Igreja da Corredoura e cremação pelas 10h45 no Crematório da Quinta do Conde

 

- PUB -

O presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta (HGO), Luís Amaro, faleceu hoje aos 64 anos de idade. Em nota publicada na rede social Facebook, a unidade hospitalar informa que a despedida será realizada amanhã, “com missa pelas 10 horas na Igreja da Corredoura e cremação pelas 10h45 no Crematório da Quinta do Conde”.

“Foi com extremo pesar e profunda consternação que recebemos hoje a notícia do falecimento do Dr. Luís Amaro. O Conselho de Administração manifesta o mais profundo pesar pelo prematuro falecimento do colega e amigo e endereça à sua família as mais sinceras e profundas condolências pela perda inestimável”, lê-se na mesma nota.

A administração da unidade hospitalar acrescenta que “este é um momento de grande tristeza pelo desaparecimento de um homem que dedicou a sua vida aos cuidados de saúde da população de Almada e Seixal” e “realça as qualidades profissionais e humanas e a dedicação que Luís Amaro demonstrou no cumprimento à missão e valores do hospital”.

- PUB -

Nascido a 21 de Junho de 1958, Luís Amaro era natural da Vila da Marmeleira, Rio Maior. Entre 1997 e 2006, desempenhou a função de administrador hospitalar do HGO, assim como foi director executivo no ACES Almada-Seixal e ACES Seixal-Sesimbra.

“Luís Amaro deixa um legado de uma enorme dimensão humana, um sentimento de missão inexcedível e de uma competência e dedicação ao Serviço Nacional de Saúde. Todos os que com ele tiveram o privilégio de privar no dia-a-dia ficarão marcados pela sua dimensão ética e humana e imensa disponibilidade na ajuda ao próximo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -