9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaFaleceu Luís Amaro, presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de...

Faleceu Luís Amaro, presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta

Despedida acontece amanhã, com missa pelas 10 horas na Igreja da Corredoura e cremação pelas 10h45 no Crematório da Quinta do Conde

 

- PUB -

O presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta (HGO), Luís Amaro, faleceu hoje aos 64 anos de idade. Em nota publicada na rede social Facebook, a unidade hospitalar informa que a despedida será realizada amanhã, “com missa pelas 10 horas na Igreja da Corredoura e cremação pelas 10h45 no Crematório da Quinta do Conde”.

“Foi com extremo pesar e profunda consternação que recebemos hoje a notícia do falecimento do Dr. Luís Amaro. O Conselho de Administração manifesta o mais profundo pesar pelo prematuro falecimento do colega e amigo e endereça à sua família as mais sinceras e profundas condolências pela perda inestimável”, lê-se na mesma nota.

A administração da unidade hospitalar acrescenta que “este é um momento de grande tristeza pelo desaparecimento de um homem que dedicou a sua vida aos cuidados de saúde da população de Almada e Seixal” e “realça as qualidades profissionais e humanas e a dedicação que Luís Amaro demonstrou no cumprimento à missão e valores do hospital”.

- PUB -

Nascido a 21 de Junho de 1958, Luís Amaro era natural da Vila da Marmeleira, Rio Maior. Entre 1997 e 2006, desempenhou a função de administrador hospitalar do HGO, assim como foi director executivo no ACES Almada-Seixal e ACES Seixal-Sesimbra.

“Luís Amaro deixa um legado de uma enorme dimensão humana, um sentimento de missão inexcedível e de uma competência e dedicação ao Serviço Nacional de Saúde. Todos os que com ele tiveram o privilégio de privar no dia-a-dia ficarão marcados pela sua dimensão ética e humana e imensa disponibilidade na ajuda ao próximo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -