16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasConcelho de Sesimbra recebe animação de Verão entre a Fortaleza de Santiago...

Concelho de Sesimbra recebe animação de Verão entre a Fortaleza de Santiago e o Parque da Vila

Neste mês de Julho, a música regressa para animar as noites de Verão, entre a Fortaleza de Santiago, no centro da vila de Sesimbra, e o Parque da Vila, na freguesia da Quinta do Conde.

- PUB -

Com uma oferta variada e para todos os gostos, o programa arrancou na quarta-feira à noite, na Fortaleza, com o concerto “Canções para uma Noite de Verão”, com as Twiin: Luísa e Sílvia Mirpuri. As gémeas que participaram recentemente no programa da RTP The Voice Portugal fazem-se acompanhar de Pedro Baião, no teclado, e Marco Fernandes na percussão.

Segue no sábado, 9, como VIII Festival de Folclore de Sesimbra, pelas 21h00, na Fortaleza de Santiago, organizado pelo Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra e pela Câmara Municipal, com a presença de cinco aglomerados de folclore. Participam neste momento, que marca o regresso dos festivais de folclore a Sesimbra, após dois anos de pandemia, o anfitrião Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, o Grupo de Pauliteiros da Associação Caramonico de Miranda do Douro, o Rancho Folclórico e Recreativo de Godim, de Peso da Régua, o Rancho Folclórico Rosas de Maio de Santana, da Figueira da Foz, e o Rancho Folclórico Arneiro das Milhariças, de Santarém.

A noite de “Verão na Fortaleza” continua a 13 com a actuação das bailarinas Marta Portugal, Catarina Ribeiro, Rafaela Gomes e Sofia Abraços, da companhia de danças ciganas Opré, no mesmo espaço da vila sesimbrense.

- PUB -

No Parque da Vila da Quinta do Conde, no sábado, 9, João Teixeira & Banda abrem o “Verão no Parque”, e a 16 o destaque vai para o concerto do grupo Back to 2000’s, composto por Ana Moreira, Glauco Almeida, Raphael Lopes, Junior Wagner e Bruno Filipe.

A 23, Claud na voz e Paulo Cavaco ao piano trazem “Fado pianado” ao recinto da freguesia, e a 24 o grupo Zana Batuta e a Banda da Sociedad Filarmónica Alteanense, de Espanha, apresentam o “Concerto Douzelage”. A fechar a programação no parque estão as noites dedicadas ao fado, com os fadistas Carla Pires, Mel, Tiago Correia e Marcelo Costa, acompanhados por Bruno Fonseca na guitarra portuguesa e João Vinhas na viola fado.

Os espectáculos estão marcados para as 21h30, às quartas-feiras na Fortaleza de Santiago e aos sábados no Parque da Vila.

- PUB -

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -