26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioÚltimasConcelho de Sesimbra recebe animação de Verão entre a Fortaleza de Santiago...

Concelho de Sesimbra recebe animação de Verão entre a Fortaleza de Santiago e o Parque da Vila

Neste mês de Julho, a música regressa para animar as noites de Verão, entre a Fortaleza de Santiago, no centro da vila de Sesimbra, e o Parque da Vila, na freguesia da Quinta do Conde.

- PUB -

Com uma oferta variada e para todos os gostos, o programa arrancou na quarta-feira à noite, na Fortaleza, com o concerto “Canções para uma Noite de Verão”, com as Twiin: Luísa e Sílvia Mirpuri. As gémeas que participaram recentemente no programa da RTP The Voice Portugal fazem-se acompanhar de Pedro Baião, no teclado, e Marco Fernandes na percussão.

Segue no sábado, 9, como VIII Festival de Folclore de Sesimbra, pelas 21h00, na Fortaleza de Santiago, organizado pelo Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra e pela Câmara Municipal, com a presença de cinco aglomerados de folclore. Participam neste momento, que marca o regresso dos festivais de folclore a Sesimbra, após dois anos de pandemia, o anfitrião Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, o Grupo de Pauliteiros da Associação Caramonico de Miranda do Douro, o Rancho Folclórico e Recreativo de Godim, de Peso da Régua, o Rancho Folclórico Rosas de Maio de Santana, da Figueira da Foz, e o Rancho Folclórico Arneiro das Milhariças, de Santarém.

A noite de “Verão na Fortaleza” continua a 13 com a actuação das bailarinas Marta Portugal, Catarina Ribeiro, Rafaela Gomes e Sofia Abraços, da companhia de danças ciganas Opré, no mesmo espaço da vila sesimbrense.

- PUB -

No Parque da Vila da Quinta do Conde, no sábado, 9, João Teixeira & Banda abrem o “Verão no Parque”, e a 16 o destaque vai para o concerto do grupo Back to 2000’s, composto por Ana Moreira, Glauco Almeida, Raphael Lopes, Junior Wagner e Bruno Filipe.

A 23, Claud na voz e Paulo Cavaco ao piano trazem “Fado pianado” ao recinto da freguesia, e a 24 o grupo Zana Batuta e a Banda da Sociedad Filarmónica Alteanense, de Espanha, apresentam o “Concerto Douzelage”. A fechar a programação no parque estão as noites dedicadas ao fado, com os fadistas Carla Pires, Mel, Tiago Correia e Marcelo Costa, acompanhados por Bruno Fonseca na guitarra portuguesa e João Vinhas na viola fado.

Os espectáculos estão marcados para as 21h30, às quartas-feiras na Fortaleza de Santiago e aos sábados no Parque da Vila.

- PUB -

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -