12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroASAE instaura processo-crime a estabelecimento de restauração no Barreiro

ASAE instaura processo-crime a estabelecimento de restauração no Barreiro

Operador económico não reunia as condições mínimas de higiene nas zonas de manipulação de géneros alimentícios

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou um processo-crime a um estabelecimento de restauração no Barreiro, por não reunir as condições mínimas de higiene nas zonas de manipulação de géneros alimentícios.

- PUB -

Em comunicado, a ASAE refere que, além do processo-crime, o caso foi participado à Autoridade Judiciária competente e foi determinada a suspensão de actividade do operador económico.

O caso surge na sequência de uma operação de fiscalização, realizada pela Unidade Regional do Sul, no concelho do Barreiro, de garantia de segurança alimentar e saúde pública dos consumidores.

Ainda de acordo com a ASAE, o estabelecimento estava direccionado para a confecção e comercialização de refeições em ‘take-away’ em plataformas digitais e serviço de refeições à mesa.

- PUB -

Durante a acção, adianta a ASAE, foi possível verificar que o operador económico, inserido num complexo industrial, para além de confeccionar as refeições em take-away, prestava também o serviço de refeições para os funcionários e utentes do complexo, não reunindo igualmente “as condições mínimas de higiene e técnico-funcionais para manipulação e comercialização de géneros alimentícios, colocando dessa forma, em perigo a saúde publica”.

Na operação, a ASAE apreendeu 52,5 kg de géneros alimentícios (produtos de carne, pescado e vegetais), no valor estimado 500 euros, “por se encontrarem deteriorados ou com modificações de natureza e qualidade, resultantes do frio e da má conservação, tendo sido encaminhados para destruição, por falta de requisitos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -