27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAndrés Romero estreia-se em Alcácer numa corrida que esteve à beira de...

Andrés Romero estreia-se em Alcácer numa corrida que esteve à beira de não se realizar

Toureiro espanhol integra cartel, com Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa, que vai lidar touros de Fernandes de Castro, este domingo às 18 horas

 

- PUB -

A corrida de toiros que vai trazer, pela primeira vez, o toureiro espanhol Andrés Romero a Alcacer do Sal, esteve “à beira de não se realizar”, revelou o presidente da autarquia esta quinta-feira.

A tourada, integrada na PIMEL, feira do turismo e das actividades económicas, está marcada para este domingo, às 18 horas, na Praça de Touros João Branco Núncio, mas há duas semanas ainda não estava nada tratado.

- PUB -

De acordo com Vitor Proença, o empresário que comprou, e pagou, a concessão da praça, à Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, não avançou com a organização do espectáculo e só a intervenção da autarquia, com o empenho “de duas pessoas conhecedoras” do meio e o “envolvimento” da Misericórdia, permitiu a realização do evento.

O presidente da Câmara Municipal diz “nem querer imaginar a vergonha que seria” a PIMEL não ter tourada, tendo em conta a forte tradição da terra na festa brava. O autarca considera que a concretização da corrida foi, por isso, “um milagre”, embora ressalve que o cartel é “melhor do que estava previsto”.

Além de Andrés Romero, conhecido como o “toureiro das praças cheias”, vão estar em Alcácer do Sal, os cavaleiros Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa, que vão lidar touros de Fernandes de Castro. Os forcados, que vão estar em concurso de pegas, são os amadores de Montemor, liderados pelo cabo António Pena Monteiro, e de Lisboa, capitaneados por Pedro Maria Gomes.

- PUB -

Ainda segundo o presidente da Câmara, a venda de bilhetes está a decorrer a bom ritmo pelo que se espera uma boa lotação.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -