25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAma de menina de três anos vítima de maus-tratos em Setúbal detida

Ama de menina de três anos vítima de maus-tratos em Setúbal detida

Mulher de 70 anos entrou por porta lateral na Polícia Judiciária acompanhada por três agentes

 

- PUB -

A ama da menina de três anos que morreu na segunda-feira, em Setúbal, alegadamente devido a maus-tratos, foi detida.

A informação foi avançada pelo Correio da Manhã, que confirmou que a ama de 70 anos entrou por uma porta lateral na Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal e que chegou acompanhada por três agentes.

A mãe e o padrasto da criança, também considerados suspeitos da morte da criança, foram levados na tarde de hoje para as instalações da PJ. Significa isto que serão já conhecidos os resultados preliminares da autópsia, cujo resultado será determinando para esclarecer o caso.

- PUB -

Jéssica Biscaia morreu esta segunda-feira em Setúbal após ter dado entrada no Hospital de São Bernardo “entubada e ventilada”, segundo fonte do Centro Hospitalar de Setúbal.

Antes, foi assistida em casa da mãe por uma equipa de emergência médica.

Os inspectores da PJ de Setúbal revistaram na terça-feira a casa onde a menina vivia, na Rua Estêvão Liz Velho, no Bairro Santos Nicolau, bem como a casa onde passou a semana, até esta segunda-feira, no Beco da Penhana, na Baixa de Setúbal. A menor esteve ao cuidado de uma conhecida da mãe, numa casa sem condições para serviço de ama.

- PUB -

Ainda na terça-feira, a PJ de Setúbal admitiu que a morte da menina de três anos ocorreu num “quadro evidente de maus-tratos”, apesar de ama ter comunicado à mãe de Jéssica Biscaia que a menor terá caído de uma cadeira no dia anterior e que medicou a criança com Atarax, anti-histamínico que lhe provocou sonolência.

Já em casa, a mãe deitou a criança e durante a tarde apercebeu-se de que esta não tinha sinais vitais, tendo neste momento chamado o 112. Depois de dado o alerta, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal mobilizou para o local uma equipa de emergência médica do Hospital de São Bernardo e uma ambulância do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).

A menina foi assistida em casa e posteriormente transportada para o Hospital de São Bernardo, mas não sobreviveu aos ferimentos.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -