29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutópsia de menina vítima de maus-tratos só deverá realizar-se esta quarta-feira

Autópsia de menina vítima de maus-tratos só deverá realizar-se esta quarta-feira

Coordenador do Gabinete Médico-Legal e Forense conta realizar a autópsia amanhã. Até ao momento não tinha recebido ordem para o procedimento

 

- PUB -

A autópsia ao cadáver da menina de três anos que morreu na segunda-feira, em Setúbal, alegadamente devido a maus-tratos, só deverá realizar-se na quarta-feira, revelou hoje o coordenador do Gabinete Médico-Legal e Forense da Península de Setúbal, Ferreira Santos.

“A autópsia, com grande probabilidade deverá acontecer amanhã [quarta-feira]. Hoje, à partida, já não deverá ser, dado que ainda nem sequer tenho ordem para realizar autópsia”, disse à agência Lusa Ferreira Santos.

Ainda segundo o coordenador do Gabinete Médico-Legal e Forense da Península de Setúbal, “se o teste à covid-19 der negativo, a autópsia deverá, com grande probabilidade, ter lugar amanhã, quarta-feira”.

- PUB -

Se o resultado for positivo, terá que existir uma reavaliação, pois terão de ser tomadas “outras precauções”, acrescentou.

De acordo com o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), a menina de três anos que morreu na segunda-feira, alegadamente devido a maus-tratos, deu entrada na unidade de saúde “entubada e ventilada”, tendo sido sujeita a manobras de reanimação, mas “não foi possível reverter a situação”.

A Polícia Judiciária também confirmou hoje à agência Lusa que está a investigar a morte da menor, que terá ocorrido num “quadro evidente de maus-tratos”.

- PUB -

A investigação, de acordo com a PJ, deverá permitir esclarecer se a morte da menina de três anos resultou de um eventual quadro de ofensas à integridade física, agravadas pelo resultado morte, ou se se tratou de um homicídio deliberado.

Pelo menos até hoje de manhã, a PJ de Setúbal ainda não tinha anunciado nenhuma detenção relacionada com o caso.

A estação CNN Portugal noticiou que a vítima esteve durante cinco dias, até segunda-feira, com a ama e que esta terá comunicado à mãe que a menor tinha caído de uma cadeira no dia anterior.

A ama, ainda de acordo a CNN Portugal, terá ainda dito à mãe que tinha medicado a menina com “cinco mililitros de Atarax, um anti-histamínico”.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para a situação terá sido dado cerca das 15:40 de segunda-feira, tendo sido mobilizados para o local uma mota, uma equipa de emergência médica do Hospital de São Bernardo e uma ambulância do INEM (Instituto Nacional de Emergência Mé

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -