27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalExpensive Soul garantem primeiro de 14 concertos e Quim Barreiros encerra cartaz...

Expensive Soul garantem primeiro de 14 concertos e Quim Barreiros encerra cartaz da Feira de Sant’Iago

Programa para o palco principal do certame prevê espectáculos diários sempre às 22 horas” entre 29 de Julho e 7 de Agosto

 

- PUB -

Falta pouco mais de um mês para começar nova edição daquela que é considerada uma das maiores e mais importantes festas populares a sul do País, com os Expensive Soul a garantirem o primeiro de 14 concertos previstos para o palco principal da Feira de Sant’Iago, a começar este ano a 29 de Julho.

O programa do Palco Sant’Iago contempla “espectáculos diários sempre às 22 horas até 7 de Agosto, dia em que Quim Barreiro encerra o cartaz”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

“Havendo quatro dias com dois espectáculos”, o certame “conta com uma diversidade de estilos que vai do R&B dos Expensive Soul aos ritmos populares de Quim Barreiros, passando pelo blues/folk de Frankie Chavez e pelas raízes brasileiras de Tiago Nacarato”.

- PUB -

Também o “fado de Ana Moura” subirá a palco, assim como o “rap de Valete, o indie pop dos Capitão Fausto e o pop/rock dos Amor Electro”. A edição deste ano da Feira de Sant’Iago, realizada após dois anos de interrupção motivada pela pandemia de covid-19, tem como tema as praias de Setúbal.

Após os Expensive Soul estrearem o palco a 29 de Julho, “o cantor e produtor de origem cabo-verdiana Nelson Freitas dá o concerto de dia 30 de Julho, enquanto o mês encerra com a primeira noite com dois espectáculos no palco principal da feira, com Frankie Chavez a actuar depois de Cláudia Pascoal”.

O mês de Agosto, por sua vez, arranca “com mais uma noite de concerto duplo, com a miscelânea de estilos dos Voodoo Marmalade a abrirem e Tiago Nacarato a fechar”. Já o dia 2 “é dedicado ao fado, com Catarina Dionísio, Raquel Faria, Mafalda Vasques e Miguel Dias, os vencedores do Concurso de Fado de Setúbal, a antecederem Ana Moura”.

- PUB -

O humor de Jorge Serafim marca o início da noite de 3 de Agosto, que “termina com um concerto de Valete”, enquanto o dia 4 está reservado aos Capitão Fausto.

No dia seguinte os concertos regressam em dose dupla, com as actuações da cantora Lura e de Sean Riley & The Slowriders.

Os Amor Electro, por sua vez, actuam a 6, “na véspera de Quim Barreiros encerrar o programa”. A Feira de Sant’Iago 2022, realizada anualmente nas Manteigadas, “dispõe ainda do Palco Encontros, que dinamiza eventos culturais todas as noites, incluindo uma homenagem a Zeca Afonso e a divulgação de diferentes culturas”.

É neste espaço que acontecem igualmente “espectáculos de cariz popular, de fado, de música do mundo, com jovens talentos e de dança e hip-hop”.

Contudo, a diversão não se fica por aqui, com o recinto da feira a ser igualmente “animado com artes performativas e música, envolvendo companhias e grupos de teatro locais, grupos de samba, bandas filarmónicas e dixie e outro tipo de artistas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -