29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaUrgências da Ginecologia e Obstetrícia do Garcia de Orta encerram esta noite

Urgências da Ginecologia e Obstetrícia do Garcia de Orta encerram esta noite

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo revela encerramento entre as 20:00 de hoje e as 08:00 de quarta-feira

 

- PUB -

As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, vão estar encerradas entre as 20:00 de hoje e as 08:00 de quarta-feira, revelou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

“As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta (HGO) vão estar encerradas entre as 20:00 de hoje e as 08h00 de amanhã [quarta-feira], 15 de Junho”, lê-se num comunicado.

Na nota, a ARSLVT diz que “as grávidas devem dirigir-se/serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) e para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), assim como para as maternidades da cidade de Lisboa que, no referido período, estarão a funcionar com normalidade”.

- PUB -

A ARSLVT recorda ainda que, nos próximos dias, poderão “existir limitações em alguns hospitais, com desvios da urgência externa de Obstetrícia/Ginecologia para outras unidades da região, que assegurarão a resposta do SNS [Serviço Nacional de Saúde]”.

As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, no distrito de Setúbal, já estiveram encerradas na semana passada devido à falta de pessoal médico.

Contactado pela Lusa na altura, o Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta admitiu que a unidade hospitalar tem uma escassez de médicos especialistas em Ortotraumatologia e em Ginecologia e Obstetrícia e assegurou que está a tomar “todas as diligências” para reforçar médicos e enfermeiros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -