29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasFeira Festa apresenta força do movimento associativo quintacondense até domingo

Feira Festa apresenta força do movimento associativo quintacondense até domingo

Encerramento faz-se com actuação de Carlão e espectáculo de fogo de artifício

“O evento que representa o envolvimento do movimento associativo da Quinta do Conde, dos actores da economia local e a organização conjunta com as autarquias”, tal como o descreveu Sérgio Marcelino, presidente da Comissão Organizadora da Feira Festa da Quinta do Conde, na cerimónia de abertura, começou na sexta-feira, 3, e prolonga-se até domingo.

- PUB -

Aquele que é “um dos grandes eventos do concelho” comemora este ano as suas trinta edições, assinaladas com o lançamento da obra “Feira Festa, uma história com mais de 30 anos”, com textos de Vítor Antunes, numa apresentação cronológica de todas as festas realizadas até ao momento.

Esta noite a programação é dedicada à cultura quintacondense, com a actuação da Escola de Concertinas, pelas 21h00, do Grupo Musical Raízes do Alentejo, às 21h30, e da Ronda dos Quatro Caminhos, a iniciar pelas 22h30.

Amanhã à noite, sobem a palco o Grupo Musical Quintacondense, o Grupo Coral A Voz do Alentejo, Fernando Correia Marques e o DJ 4 da People. Na sexta, a programação da Feira Festa está entregue ao grupo Havana Way e à Tuna da Universidade Sénior “O sonho não tem idade” da Quinta do Conde.

- PUB -

No sábado, 11, a cabeça de cartaz Carolina Deslandes actua às 22h00, seguida do DjohnnydAy. Domingo, dia 12, Carlão sobe ao palco pelas 22h00, antes do encerramento da Feira Festa da Quinta do Conde com fogo de artifício, “este ano amigo do ambiente e da causa animal, sem morteiros”, de acordo com a Comissão Organizadora.

Desde sexta-feira, actuaram Kumpania Algazarra, Dj Peace Maker, Bárbara Bandeira, Dj Marksoul, Orquestra Ligeira do Exército, Dj Billy Plur e Rosinha no palco da festa quintacondense. O movimento associativo local, por sua vez, fez-se representar com a Escola de Cavaquinhos, o Grupo Musical Ecos, o Trio da Quinta, o Grupo de Gaiteiros da Quinta do Conde, que actuou conjuntamente com o Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, o grupo MGBoos e a actuação de Miguel Nogueira.

Para além dos espetáculos musicais, o recinto conta ainda com uma área de divertimentos, carrosséis, pontos de venda de comida e bebida e dezenas de expositores ligados ao movimento associativo, empresas e instituições do concelho de Sesimbra, que podem ser visitados das 20h00 à 01h00 às sextas, sábados e véspera de feriado e nos restantes dias das 20h00 às 24h00.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -