27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasEquipa de futebol feminino do Barreirense à espera de ser promovida à...

Equipa de futebol feminino do Barreirense à espera de ser promovida à 2.ª Divisão Nacional

A desistência do Atlético CP abre uma vaga que deverá ser preenchida pelo Barreirense, por ter sido o melhor terceiro classificado na fase final.

 

- PUB -

A equipa sénior de futebol feminino do Barreirense terminou o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão em terceiro lugar, atrás do Famalicão B e do Sintrense que foram promovidos, mas no Barreiro reina a esperança que a formação alvi rubra pode vir a subir também à segunda divisão.

Segundo Rafael Costa, existe de facto essa possibilidade através do artigo 12.º do regulamento da competição mas a situação terá que ser confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol.

“O que se passa é o seguinte: o Atlético Clube de Portugal que esta temporada disputou a Liga BPI desceu à segunda divisão e, em comunicado nas redes oficiais do clube, anunciou o fim da sua equipa sénior abrindo assim uma vaga na mesma. Ora, segundo os regulamentos da FPF a vaga deverá ser ocupada por um clube da 3.ª Divisão que ficou no lugar abaixo da subida de divisão. Como o nosso campeonato tinha duas séries de fase de subida, Norte e Sul, subiam os dois primeiros de cada série. Assim sendo, será o melhor terceiro classificado a ser promovido e nessa situação o melhor terceiro classificado é o FC Barreirense. Mas esta situação carece de confirmação por parte da FPF e ainda de um comunicado oficial do Atlético CP a informar que não vai inscrever a sua equipa na 2.ª Divisão Nacional”.

- PUB -

De referir entretanto que a coroar a excelente temporada que está a realizar a equipa garantiu no passado sábado a sua presença na final da Taça AF Setúbal (que está marcada para o dia 16 de Junho), após vitória alcançada no Campo do Pragal sobre o Almada, por 6-4.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -