1 Julho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFuneral de jovem que foi colhido por touro juntou dezenas de pessoas

Funeral de jovem que foi colhido por touro juntou dezenas de pessoas

Diversos familiares e amigos estiveram presentes no adeus ao adolescente, na capela da igreja da Baixa da Banheira

 

- PUB -

O funeral do jovem que morreu numa das largadas de touros da Feira de Maio, na Moita, teve lugar na tarde desta quarta-feira, no crematório da Quinta do Conde, após o seu corpo ter estado na capela mortuária da igreja da Baixa da Banheira, numa cerimónia que contou com a presença de dezenas de pessoas, em grande parte, jovens amigos e conhecidos de Afonso Jesus, que faleceu no passado dia 21.

O corpo do jovem chegou ao local pela manhã e foram muitos os banheirenses que ali se deslocaram para marcarem presença na sua despedida, após ter sido colhido por um touro no decorrer das largadas daquela feira, tendo sido atingido gravemente na zona do pescoço, perdendo a sua consciência.

Na altura, recorde-se, foram muitos os populares que procuraram afastar o animal da vítima e retirar o jovem do espaço onde decorria a iniciativa. Com apenas 16 anos, Afonso Jesus foi assistido naquele espaço por uma equipa da Cruz Vermelha, especializada em traumas e que foi contratada pela Comissão de Festas da vila para dar resposta a este tipo de ferimentos.

- PUB -

Recorde-se que o jovem chegou a ser transportado para o posto de socorro que esteve montado junto à zona da largada, acabando por ser conduzido em estado crítico e inconsciente para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.

Afonso Jesus acabaria por falecer vítima dos ferimentos, tendo o óbito sido declarado naquela unidade hospitalar. No decorrer da cerimónia fúnebre, foram muitos os banheirenses que acorreram ao local para acompanhar a despedida do jovem Afonso, morador nesta freguesia do concelho moitense, tendo sido jogador de futsal na equipa de sub-17 da Escola Básica D. João I, onde era considerado um bom e divertido aluno, cheio de vida e “amigo dos seus amigos”.

Ao que O SETUBALENSE apurou no local, o jovem terá se deslocado para a referida feira, com vista a participar na largada, sem dar conhecimento deste facto. De acordo com um dos amigos ali presentes, terá se deslocado até à vila da Moita para participar nesta feira, naquele que foi o seu último evento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Carreiras da Carris Metropolitana iniciam novos circuitos a partir desta sexta-feira em Palmela, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo

Álvaro Amaro diz que a operadora vai agora cumprir os percursos que ainda não estão a ser efectuados

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -