20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoSemana da Juventude começa hoje a bombar no parque municipal

Semana da Juventude começa hoje a bombar no parque municipal

Esta noite actuam os grupos Metamorfose, Uandmi, Johnny´s Band, além de DJ Midi e DJ Funkerwell & Gonçalo Reis

 

- PUB -

Yoga, ginástica, hip hop e várias actuações musicais são, entre outras, as actividades programadas para o primeiro dia da Semana da Juventude no Montijo, com início marcado para as 18 horas desta sexta-feira no Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro.

A abertura acontece com “a entrega do prémio do Concurso Linha Gráfica Semana da Juventude ‘A tua ideia a nossa imagem’”, revela a Câmara Municipal do Montijo, entidade promotora da iniciativa. À noite sobem ao palco, instalado no parque municipal os grupos Metamorfose, Uandmi, Johnny´s Band, além de DJ Midi e Beats and Drums – DJ Funkerwell & Gonçalo Reis.

Amanhã, a partir das 21h45, actuam a Academia Dance Fusion, DEEJAY TÉLIO e GAMIIX. Antes, durante o dia, realizam-se “workshops, motivational talks, insufláveis, pinturas faciais, jogos, ginástica, capoeira, yoga, entre outras actividades.

- PUB -

A Semana da Juventude prossegue no domingo, 29, nas instalações da Escola da Dance Fusion, com African Dance Roots, Comercial Burlesque, Zumba e Modern Fusion Kids.

De 30 de Maio a 3 de Junho, destaca a autarquia, estão previstas “aulas livres de yoga proporcionadas pelo Espaço Cultural Ashram Pashupati no parque municipal e nas suas instalações”, as últimas mediante inscrição prévia. Ainda ao longo destes cinco dias, das 14 às 18 horas, “o Estúdio Feedback Productions, no Parque de Exposições do Montijo, vai abrir as portas para ensaios gratuitos e visitas guiadas”.

Para dia 31, o município desafia a população a assistir, a partir das 18 horas, ao “Sunset Music’Art com artistas/convidados & artes visuais”, promovido pela Academia Juvenil Deporto Cultura e Recreio do Montijo. Também neste dia, a Escola Profissional do Montijo acolhe uma conferência sobre “HealthyNet: comportamentos de risco e dependências ‘on-line’”.

- PUB -

As iniciativas vão passar também pelas escolas secundárias Jorge Peixinho e Poeta Joaquim Serra. A primeira recebe no dia 1 de Junho, pelas 10 horas, o atleta Jorge Pina para uma palestra sobre inclusão através do desporto. A iniciativa é organizada pelo gabinete da juventude da autarquia em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude. No dia seguinte, 2, é a vez da Poeta Joaquim Serra servir de palco a uma acção de consciencialização sobre a campanha ‘on-line’ “Sexismo: repare nele. Fale dele. Acabe com ele”, organizada pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

O cinema ao ar livre marca a programação preparada para dia 3. No parque municipal será exibido o filme “Monstros fantásticos: os segredos de Dumbledore”.

Dia 4 Piquenique ‘Somos Peixinho’ encerra programa

Está reservado para o encerramento desta Semana da Juventude e constitui-se como um dos momentos mais altos da programação, através da promoção do que de melhor se faz no concelho a nível artístico e desportivo. O 6.º Grande Piquenique da Somos Peixinho tem lugar no dia 4 de Junho, a partir das 10 horas da manhã e prolonga-se até às duas da madrugada seguinte, no Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro. A iniciativa vai englobar inúmeras actividades e deverá, como habitualmente, atrair milhares à principal zona verde do concelho.

De permeio, a partir das 14 horas, realiza-se o torneio “Futsal da Pequenada”, nos escalões de petizes e traquinas, no Pavilhão Municipal n.º 1, organizado pela Academia Desportiva e Infantil Bairro Miranda.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -