27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMinistério Público pede autópsia a corpo de jovem que morreu em largada...

Ministério Público pede autópsia a corpo de jovem que morreu em largada de touros

Funeral de Afonso Jesus será realizado depois de autópsia. Ainda não há data marcada

 

- PUB -

O corpo do jovem de 16 anos que morreu na madrugada de sábado numa largada de touros durante as Festas de Maio, na Moita, vai ser autopsiado por ordem do Ministério Público.

Afonso Jesus permanece na morgue do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, uma vez que só depois da autópsia é que será libertado para a realização das cerimónias fúnebres, que não têm ainda data marcada.

A informação foi partilhada através das redes sociais pela agência que está a tratar do processo, em resposta aos inúmeros pedidos de informação sobre as datas do funeral do jovem.

- PUB -

O Ministério Público está a investigar as causas da morte de Afonso Jesus, com o resultado da autópsia a ser determinante para o inquérito. Afonso Jesus morava na Baixa da Banheira, concelho da Moita, e era jogador de futsal na equipa de sub17 da Escola Básica D. João I.

O estabelecimento de ensino já lamentou a perda do atleta, que envergava a camisola 10. Afonso Jesus era tido como um bom aluno, divertido, cheio de vida e amigo dos seus amigos.

Alguns dias após o incidente, amigos e familiares juntaram-se na Moita em sua memória, momento no qual foram lançados dezenas de balões brancos, em representação da vida de Afonso Jesus.

- PUB -

A morte do jovem deu-se perto das 02 horas do passado sábado, no centro da vila, local onde decorriam as primeiras largadas de touros, no âmbito das Festas de Maio. Afonso Jesus foi colhido por um touro dentro da arena localizada na Avenida Teófilo de Braga, tendo sido atingido gravemente no pescoço.

Perdeu imediatamente a consciência. Populares conseguiram afastar o animal e retirar o jovem da arena, com Afonso Jesus a ser prontamente assistido por uma equipa da Cruz Vermelha, especializada em traumas e contratada pela Comissão de Festas para acorrer a este tipo de ferimentos.

Afonso Jesus foi levado para o posto de socorro, montado junto da zona da largada, e depois transportado em estado crítico, inconsciente, para o Hospital do Barreiro, onde acabou por falecer.

O óbito foi declarado na unidade hospitalar. Também a Câmara Municipal da Moita já veio lamentar o sucedido e disponibilizou o seu apoio à família enlutada.

“Na sequência do trágico incidente, do qual resultou a morte de um jovem, o município lamenta o sucedido e apresenta as mais sentidas condolências à família, estando disponível para prestar todo o apoio necessário”.

“A autarquia, em estreita colaboração com as autoridades competentes, está a acompanhar as averiguações às causas deste incidente”, lê-se na nota da edilidade. Durante a madrugada de sábado, outras duas pessoas sofreram ferimentos no decorrer da largada.

Foram também transportados para o Hospital do Barreiro. Pedro Raposo, membro do Conselho Coordenador das Festas da Moita, lamentou a morte e apelou à população para que reforce os cuidados a ter junto dos touros durante as largadas.

“Existem informações por toda a festa a apontar os cuidados que deve haver durante as largadas, como não se aproximar em demasia dos touros, mas nunca é demais reforçar estes cuidados”, disse.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -