27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaSementes para os mais pequenos começa amanhã no Museu de Almada

Sementes para os mais pequenos começa amanhã no Museu de Almada

Espectáculos de vários géneros vão passar por palcos da Península de Setúbal, Lisboa e Alentejo  

- PUB -

O Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, arranca amanhã, 20 de Maio, às 21h00, no Museu de Almada – Casa da Cidade, com o projecto “Aletria – Biblioteca Itinerante” da Casa Invisível. Um espectáculo ao qual se segue “Viva Raphaël!” da Compagnie Krak às 22h00.
Até 5 de Junho, o Teatro Extremo, companhia sediada em Almada, vai estar nos palcos com a 27.ª edição de “Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público”, a qual volta a contar com uma programação para toda a família, contemplando a comemoração do Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, em equipamentos e espaços públicos do concelho de Almada, Barreiro, Loures, Montemor-o-Novo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Segundo o Extremo, a programação vai incluir espectáculos de teatro, música, dança, circo, palhaços, ópera, marionetas, artes de rua, oficinas de expressões artísticas e exposição de artes plásticas, “num total de 51 actividades, 18 espectáculos de 16 companhias oriundas de Portugal, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha e Itália”.

Para a 27.ª edição do Sementes, que vai ainda incluir vários espectáculos premiados, a companhia estabeleceu com a Câmara de Almada uma parceria para a comemoração do Dia Internacional dos Museus, “contribuindo para a sua programação cultural durante o primeiro fim-de-semana do festival, levando as artes cénicas ao património museológico da cidade”, indica a direcção da mesma.

- PUB -

Fazem parte desta programação conjunta o projecto “Aletria – Biblioteca Itinerante” da Casa Invisível a 20 de Maio, às 21h00, e 21 de Maio às 16h30, e os espectáculos “Viva Raphaël!” da Compagnie Krak a 20 de Maio às 22h00 e “O Pega Sol” da Companhia Hárem Teatro a 21 de Maio às 18h00.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -