6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMorte de jovem do Centro Tabor: MP acusa outros dois jovens de...

Morte de jovem do Centro Tabor: MP acusa outros dois jovens de homicídio qualificado e profanação de cadáver

Um dos jovens é acusado como autor da morte de Lucas Miranda e o outro como cúmplice. Ambos atiraram o corpo ao poço

 

- PUB -

Os dois jovens suspeitos da morte do jovem Lucas Miranda, de 15 anos, que se encontrava institucionalizado no Centro Jovem Tabor, em Palmela, são acusados pelo Ministério Público de homicídio qualificado e profanação de cadáver”, revelou esta quinta-feira a Procuradoria da República da Comarca de Setúbal.

“O Ministério Público requereu o julgamento, por tribunal colectivo, de dois jovens pela prática do crime de homicídio qualificado, um como autor, outro como cúmplice e ainda pela prática, em co-autoria de um crime de profanação de cadáver”, informa a nota publicada no sítio oficial do MP de Setúbal na Internet.

Os dois jovens atiraram o corpo da vitima a um poço, nos Brejos do Assa, onde só foi descoberto quatro meses depois.

- PUB -

De acordo com a acusação, proferida no dia 9, ao autor do crime de homicídio qualificado, foi também imputada a prática de crimes de ameaça agravada, maus tratos de animal de companhia e de ofensa à integridade física simples.

Os dois jovens agora acusados, de 17 e 18 anos, eram menores e companheiros da vítima à data dos factos, que terão ocorrido a 15 de Outubro de 2020. Estavam todos institucionalizados no centro de acolhimento do Centro Social de Palmela.

Lucas Miranda tinha sido institucionalizado em 02 de Outubro de 2020 e tentado fugir várias vezes, até que, o seu desaparecimento foi comunicado à Polícia Judiciária (PJ), que iniciou a investigação.

- PUB -

“Em Fevereiro de 2021, e na sequência de rumores sobre a sua morte, a investigação centrou-se no eventual homicídio e ocultação de cadáver, consistente com a localização de um cadáver esquelectizado e não identificado num poço oculto por terra e diversos detritos. Através de prova pericial à respectiva dentição, foi possível identificar-se o referido cadáver como sendo o da vítima.”, refere a nota da Procuradoria da República.

O Ministério Público acusa ainda um terceiro arguido, de um outro processo que, entretanto, foi apenso a este, “pela prática dos crimes de ofensa à integridade física simples e ameaça agravada, relacionados com a factualidade em apreciação”.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -