24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasGNR de Setúbal trava sequestro de homem que recusou dar boleia a...

GNR de Setúbal trava sequestro de homem que recusou dar boleia a quatro jovens

Patrulha interceptou viatura a caminho do Algarve, com vítima manietada na bagageira

 

- PUB -

A GNR de Setúbal travou, em Ourique, o sequestro de um homem de 29 anos que se recusou a dar boleia até ao Algarve a quatro jovens em Aveiro e foi então colocado à força dentro da bagageira da própria viatura.

A viatura, um Fiat Punto comercial, foi interceptado na A2, em Grândola, na madrugada de quarta-feira por uma patrulha da GNR de Setúbal colocada no local estrategicamente.

Os militares perseguiram a viatura durante cem quilómetros e abordaram os suspeitos em Ourique, onde os detiveram por sequestro. Tratam-se de dois rapazes e duas raparigas com idades entre os 16 e 23 anos.

- PUB -

Durante a perseguição pelos militares de Setúbal, os suspeitos nunca realizaram manobras perigosas e durante a abordagem não resistiram aos militares nem tentaram a fuga.
A vítima seguia na bagageira do Fiat Punto com dois dos suspeitos e foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano com ferimentos ligeiros, hematomas na face e corpo, mas encontrava-se consciente e já teve alta.

Foram os bombeiros de Santiago do Cacém que realizaram o transporte.

Na origem do sequestro esteve a recusa por parte do homem de 29 anos em levar os quatro jovens para o Algarve. A vítima foi agredida em Gafanha do Carmo, Aveiro, e colocada na bagageira da própria viatura, que foi utilizada pelos suspeitos para seguir em direção ao Algarve.

- PUB -

Um familiar da vítima deu o alerta à GNR, forneceu as caraterísticas do carro, um Fiat Punto comercial, e indicou que rumava a sul. A GNR, com estes elementos, solicitou a colaboração de outros Comandos Territoriais a sul de Aveiro, em articulação com o Centro Integrado de Gestão Operacional (CINGOp).

Em Setúbal, foram destacadas patrulhas para pontos estratégicos dos principais eixos rodoviários e foi uma dessas patrulhas, colocadas em Grândola, que avistou a viatura suspeita na Autoestrada A2, rumo a sul.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -