27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasGNR de Setúbal trava sequestro de homem que recusou dar boleia a...

GNR de Setúbal trava sequestro de homem que recusou dar boleia a quatro jovens

Patrulha interceptou viatura a caminho do Algarve, com vítima manietada na bagageira

 

- PUB -

A GNR de Setúbal travou, em Ourique, o sequestro de um homem de 29 anos que se recusou a dar boleia até ao Algarve a quatro jovens em Aveiro e foi então colocado à força dentro da bagageira da própria viatura.

A viatura, um Fiat Punto comercial, foi interceptado na A2, em Grândola, na madrugada de quarta-feira por uma patrulha da GNR de Setúbal colocada no local estrategicamente.

Os militares perseguiram a viatura durante cem quilómetros e abordaram os suspeitos em Ourique, onde os detiveram por sequestro. Tratam-se de dois rapazes e duas raparigas com idades entre os 16 e 23 anos.

- PUB -

Durante a perseguição pelos militares de Setúbal, os suspeitos nunca realizaram manobras perigosas e durante a abordagem não resistiram aos militares nem tentaram a fuga.
A vítima seguia na bagageira do Fiat Punto com dois dos suspeitos e foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano com ferimentos ligeiros, hematomas na face e corpo, mas encontrava-se consciente e já teve alta.

Foram os bombeiros de Santiago do Cacém que realizaram o transporte.

Na origem do sequestro esteve a recusa por parte do homem de 29 anos em levar os quatro jovens para o Algarve. A vítima foi agredida em Gafanha do Carmo, Aveiro, e colocada na bagageira da própria viatura, que foi utilizada pelos suspeitos para seguir em direção ao Algarve.

- PUB -

Um familiar da vítima deu o alerta à GNR, forneceu as caraterísticas do carro, um Fiat Punto comercial, e indicou que rumava a sul. A GNR, com estes elementos, solicitou a colaboração de outros Comandos Territoriais a sul de Aveiro, em articulação com o Centro Integrado de Gestão Operacional (CINGOp).

Em Setúbal, foram destacadas patrulhas para pontos estratégicos dos principais eixos rodoviários e foi uma dessas patrulhas, colocadas em Grândola, que avistou a viatura suspeita na Autoestrada A2, rumo a sul.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -