27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasArriva vende Transportes Sul do Tejo a grupo israelita Dan

Arriva vende Transportes Sul do Tejo a grupo israelita Dan

Valor do negócio não foi revelado. Trabalhadores vão passar para o novo grupo. TST tem concessão das carreiras na zona de Setúbal e, a partir de Junho, passa a operar apenas nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal

 

- PUB -

O Grupo Arriva anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com o Grupo Dan para a venda do seu negócio em Portugal, que inclui a empresa Transportes Sul do Tejo (TST), devendo a transacção ficar concluída em Agosto.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, o Grupo Arriva, que não refere o valor da transacção, diz que a venda “faz parte da estratégia” para “operar um portfólio de negócios mais restrito, mantendo-se competitiva a longo prazo”.

Com esta venda, que “proporcionará, no futuro, o crescimento do negócio em Portugal”, o grupo aponta que “todos os trabalhadores” da TST serão “transferidos para o Grupo Dan, estimando-se que esta transacção fique concluída no final de Agosto” deste ano.

- PUB -

“A TST faz parte do Grupo Arriva há mais de 20 anos e tem um longo historial de prestação de serviços de transporte de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa. O Grupo Dan, com uma longa e sólida história de parceria com as entidades de transportes locais de Israel, está muito bem posicionada para desenvolver o negócio em Portugal e aumentar a sua presença no mercado nacional”, referiu o presidente executivo do Grupo Arriva, Mike Cooper.

Por agora, e segundo o responsável, o objectivo é “apoiar” as operações em Portugal durante a transição “mantendo o seu foco na mobilização para o novo contrato do lote 3 – que se desenvolverá nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal”.

De acordo com o Grupo Arriva, a conclusão da transacção está sujeita ainda às condições de encerramento, “incluindo, entre outras, a aprovação do Conselho de Supervisão da Deutsche Bahn e do Ministério Federal Alemão dos Transportes”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -