27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasArriva vende Transportes Sul do Tejo a grupo israelita Dan

Arriva vende Transportes Sul do Tejo a grupo israelita Dan

Valor do negócio não foi revelado. Trabalhadores vão passar para o novo grupo. TST tem concessão das carreiras na zona de Setúbal e, a partir de Junho, passa a operar apenas nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal

 

- PUB -

O Grupo Arriva anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com o Grupo Dan para a venda do seu negócio em Portugal, que inclui a empresa Transportes Sul do Tejo (TST), devendo a transacção ficar concluída em Agosto.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, o Grupo Arriva, que não refere o valor da transacção, diz que a venda “faz parte da estratégia” para “operar um portfólio de negócios mais restrito, mantendo-se competitiva a longo prazo”.

Com esta venda, que “proporcionará, no futuro, o crescimento do negócio em Portugal”, o grupo aponta que “todos os trabalhadores” da TST serão “transferidos para o Grupo Dan, estimando-se que esta transacção fique concluída no final de Agosto” deste ano.

- PUB -

“A TST faz parte do Grupo Arriva há mais de 20 anos e tem um longo historial de prestação de serviços de transporte de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa. O Grupo Dan, com uma longa e sólida história de parceria com as entidades de transportes locais de Israel, está muito bem posicionada para desenvolver o negócio em Portugal e aumentar a sua presença no mercado nacional”, referiu o presidente executivo do Grupo Arriva, Mike Cooper.

Por agora, e segundo o responsável, o objectivo é “apoiar” as operações em Portugal durante a transição “mantendo o seu foco na mobilização para o novo contrato do lote 3 – que se desenvolverá nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal”.

De acordo com o Grupo Arriva, a conclusão da transacção está sujeita ainda às condições de encerramento, “incluindo, entre outras, a aprovação do Conselho de Supervisão da Deutsche Bahn e do Ministério Federal Alemão dos Transportes”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -