27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalParlamento debate no dia 01 de Junho acolhimento de refugiados por cidadãos...

Parlamento debate no dia 01 de Junho acolhimento de refugiados por cidadãos russos

Debate de urgência requerido pelo grupo parlamentar do Chega na sequência do caso de Setúbal

 

- PUB -

A Assembleia da República vai realizar um debate de urgência no dia 01 de Junho sobre o acolhimento de refugiados ucranianos por cidadãos russos alegadamente ligados ao regime de Putin, na sequência do caso de Setúbal.

A marcação do debate de urgência requerido pelo grupo parlamentar do Chega foi anunciado no parlamento pela porta-voz da conferência de líderes, a deputada socialista Maria da Luz Rosinha, no final da reunião de hoje.

Para o dia 01 de Junho ficou também agendado o debate e votação sobre a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito, proposta pelo mesmo partido.

- PUB -

O Chega tinha requerido no passado dia 03 de Maio a marcação de um debate de urgência na Assembleia da República sobre o acolhimento de refugiados ucranianos “na Câmara Municipal de Setúbal, mas um pouco por todo o País”, para que o Governo esclareça se “há associações ou grupos pró-russos” envolvidos.

Em declarações aos jornalistas ainda antes do final da conferência de líderes, o presidente do Chega, André Ventura, disse esperar “que seja o primeiro-ministro a estar presente” em representação do Governo no debate de urgência.

Na semana passada, o Chega requereu a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito para “averiguar da actuação do Estado português” no acolhimento de ucranianos e esclarecer o eventual envolvimento de associações pró-russas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -