20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteNúmero de casos de infecção covid estão a aumentar no concelho de...

Número de casos de infecção covid estão a aumentar no concelho de Alcochete

O presidente Fernando Pinto lembra que apesar da legislação prever que o uso de máscara já não é necessário em vários recintos, “é necessário manter o alerta de que a prevenção é de continuar a manter”

- PUB -

 

O relatório epidemiológico covid-19 em Alcochete, à data de 11 de Maio, voltou a registar um aumento do número de casos de infecção no concelho. Em todas as reuniões de Câmara o executivo municipal apresenta os dados recolhidos no dia em que esta se realiza e, na última quarta-feira, o presidente Fernando Pinto deu nota de um aumento do número de casos.

“No concelho de Alcochete temos vindo a verificar um sobe e desce permanente na relação do número de acumulado de casos de infecção”, disse. Pelos dados que tem em mãos, comparativamente com a reunião de Câmara de 27 de Abril, houve uma subida para “256 casos”, o que significa que “a pandemia ainda está longe de terminar”.

- PUB -

Apontou ainda o autarca que, apesar da legislação prever que o uso de máscara já não é necessário em vários recintos, “é necessário manter o alerta de que a prevenção é de continuar a manter”.

Com o número de mortos no concelho por covid-19 a manter-se há várias semanas nos 30 casos, o total de infecções tem vindo a aumentar, sendo agora de 7 079, quando a 27 de Abril o relatório apresentado pelo executivo municipal apresentava um total de 6 739 situações. Ou seja, verifica-se uma subida comparativamente com o indicador dos quinze dias anteriores que era de 6 483 incidências.

Na passada quarta-feira, o número de casos de infecção nos últimos 14 dias era de 340 (256 há cerca de quinze dias). Por seu lado a incidência cumulativa de novos casos também nos últimos 14 dias, por 100 mil habitantes, é de 1 706. Desde o início da pandemia até 11 de Maio os registos apontam que já recuperaram da covid-19 6 709 pessoas.

- PUB -

Outro indicador entre o período de reuniões de Câmara é do número de pessoas entretanto vacinadas, que foram mais 130, o que significa que o número total de inoculações se situa nas 7 900.

Quanto ao centro de vacinação no concelho, continua situado no Fórum Cultural de Alcochete e, segundo o presidente, pleo menos em Maio e Junho vai continuar a funcionar às quartas e quintas-feiras, das 9h00 às 13h00, e das 13h30 às 15h30, ao mesmo tempo a Câmara Municipal, através dos serviços de acção social do município, em agendamento com os Bombeiros de Alcochete continua a proporcionar transporte para a vacinação de pessoas com dificuldades de mobilidade, através do telefone 212 348 646.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -