27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalFernando Negrão trava repto lançado por PSD ao PS para derrubar André...

Fernando Negrão trava repto lançado por PSD ao PS para derrubar André Martins

O vereador do PSD evoca a democracia para defender que não se deve condenar a gestão CDU sem se averiguar o caso em torno do acolhimento de refugiados ucranianos

 

- PUB -

Mesmo que o PS aceitasse o repto lançado esta tarde pelo PSD Setúbal, para uma demissão em bloco dos vereadores de ambos os partidos, a oposição não conseguiria derrubar o executivo presidido por André Martins. Isto, porque o vereador social-democrata Fernando Negrão não renunciaria.

Para conseguir provocar eleições para a Câmara Municipal, por falta de quórum, seria necessário que mais de metade do executivo, ou seja seis dos 11 eleitos, renunciassem ao mandato (a CDU tem cinco eleitos, o PS quatro e o PSD dois).

Ora, Fernando Negrão não se revê na posição adoptada pela concelhia laranja, na sequência do caso do acolhimento de refugiados ucranianos, e confirmou a O SETUBALENSE que não apresentaria a demissão das funções de vereador.

- PUB -

E justificou: “A diferença entre uma ditadura e uma democracia é que na primeira condena-se sem provas e na segunda averigua-se para se poder condenar”.

O autarca lembrou ainda que a sua posição é a mesma que a do PSD nacional, ao mesmo tempo que admitiu ter tido conhecimento de que a estrutura local do partido iria lançar o repto aos socialistas.

Ou seja, a concelhia laranja lançou o desafio público aos seus pares da oposição sem ter reunidas todas as condições para que a medida pudesse surtir efeito, o que demonstra igualmente a inexistência de sintonia entre a estrutura local social-democrata e aquele que foi o cabeça-de-lista do partido à autarquia.

- PUB -

Já hoje o PS, através do vereador Fernando José, havia rejeitado, para já (e não em definitivo), o repto lançado pela concelhia do PSD. O argumento para a recusa, no imediato, passa também pelo facto de os socialistas considerarem não existir neste momento motivos para exigir a demissão de André Martins e que deve ser o presidente da Câmara e o PCP a tirarem consequências do caso.

A matéria faz manchete n’ O SETUBALENSE que estará esta quarta-feira nas bancas, mas sem a posição de Fernando Negrão, com quem o jornal apenas conseguiu contactar esta noite, já depois do fecho da edição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -