18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFantasiarte leva a palco 1 373 alunos de 18 escolas do concelhos...

Fantasiarte leva a palco 1 373 alunos de 18 escolas do concelhos de Palmela

Projecto da Câmara Municipal com a comunidade educativa tem espectáculos agendados para os dias 6, 18 e 25

Este ano, o mote é “vamos a palco”. O contexto evoluiu face aos últimos dois anos de “clausura pandémica” e o Fantasiarte está de regresso. Aos palcos do Cine-Teatro São João, em Palmela, e do Auditório Municipal do Pinhal Novo – Rui Guerreiro vão subir, entre os dias 6 e 25 deste mês, mais de mil alunos de quase duas dezenas de escolas do concelho.

- PUB -

“O Fantasiarte – um projecto do Município de Palmela com a comunidade educativa – regressa este mês aos palcos do Cine-Teatro São João e do Auditório Municipal do Pinhal Novo – Rui Guerreiro, com a participação de cerca de 1 373 crianças e jovens e 18 estabelecimentos de ensino”, anunciou a Câmara Municipal.

De acordo com a autarquia, “as festas de encerramento do projecto de educação pela arte decorrerão nos dias 9 e 10, em Palmela, e os espectáculos integrados no plano de mobilidade nos dias 6, 18 e 25, em Palmela e Pinhal Novo”.

O evento permite dar a conhecer ao público o fruto das obras desenvolvidas pelos jovens estudantes. “Os trabalhos, desenvolvidos ao longo do ano lectivo, abrangem diferentes áreas de expressão artística e serão apresentados nas festas de encerramento por alunos de todos os níveis de ensino”, lembra a edilidade.

- PUB -

Esta é a 28.ª edição do Fantiarte que, sublinha a autarquia, “tem contribuído, ao longo de quase três décadas, para aprendizagens mais estimulantes e eficazes, no sentido da autonomia de pensamento e pertença à comunidade e ao mundo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -