5 Julho 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasLíder distrital do PSD é mandatário de Luís Montenegro

Líder distrital do PSD é mandatário de Luís Montenegro

Paulo Ribeiro diz que o antigo presidente do grupo parlamentar é a melhor opção para o partido

- PUB -

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Setúbal, Paulo Ribeiro, é o mandatário distrital da candidatura de Luís Montenegro à liderança do partido nas eleições diretas de 28 de maio, revelou o dirigente social-democrata este sábado.

  “Sou o mandatário distrital da candidatura de Luís Montenegro”, disse à agência Lusa Paulo Ribeiro, lembrando que também apoiou a candidatura do ex-líder parlamentar do PSD em 2020.

  O líder distrital do PSD de Setúbal afirma-se convicto de que Luís Montenegro constitui “a melhor opção do partido, não só para liderar a oposição ao atual Governo do PS, mas também para se apresentar como candidato a primeiro-ministro em próximas eleições legislativas”.

- PUB -

   “Em 2020 Luís Montenegro foi o candidato mais votado pelos militantes do PSD no distrito. Espero que desta vez obtenha uma votação ainda mais expressiva”, disse o presidente da distrital social-democrata de Setúbal.

   Até ao momento há dois candidatos conhecidos nas eleições diretas marcadas para 28 de maio: Luís Montenegro e o ex-ministro do Ambiente Jorge Moreira da Silva.

     O atual presidente do PSD, Rui Rio, que ocupa o cargo desde janeiro de 2018, já anunciou que deixará a liderança do partido depois da derrota nas legislativas de 30 de janeiro.

- PUB -

As eleições diretas para escolher o seu sucessor foram marcadas em Conselho Nacional para 28 de maio e o Congresso vai realizar-se entre 01 e 03 de julho, no Porto.

 O prazo limite para a apresentação de candidaturas à liderança do PSD é o dia 16 de maio, e estas têm, como habitualmente, de ser subscritas por um mínimo de 1.500 militantes e de ser acompanhadas de uma proposta de estratégia global e do orçamento de campanha.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Morte da menina de três anos vítima de maus-tratos provocada por mais de 50 pancadas

Autópsia a Jéssica Biscaia revela deslocamento do crânio e lesões internas fatais. Mãe pode vir a ser constituída arguida
- PUB -