19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalNovo Centro Náutico vai abrir novos caminhos à prática desportiva no plano...

Novo Centro Náutico vai abrir novos caminhos à prática desportiva no plano de água da baía do Seixal

A inauguração do Centro Náutico de Amora é a 25 de Abril no âmbito das comemorações do 48.º aniversário da revolução   

- PUB -

O Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense vão passar a ter melhores condições para desenvolverem as suas actividades desportivas de rio. O novo Centro Náutico de Amora vai ser inaugurado na próxima segunda-feira, 25 de Abril, pelas 11h30, e foi pensado para apoiar as actividades náuticas na Baía do Seixal.

Concebido como uma estrutura modular composta por dois hangares que vão servir as duas associações, este equipamento vai permitir “melhores as condições para praticar actividades de canoagem, vela, stand up paddle, natação e triatlo nas vertentes de lazer, formação e competição, mas também para a organização de iniciativas em modalidades como windsurf ou barcos-dragão”, descreve a autarquia em nota de Imprensa. Isto, “além de potenciar a requalificação do espaço envolvente, devolvendo-o à população”, acrescenta.

O novo Centro Náutico de Amora está também dotado com melhores acessibilidades ao plano de água através de novas rampas. Adianta ainda a Câmara do Seixal, que vai proceder à inauguração do espaço durante as comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril, que “entre os edifícios do centro e a Rua dos Operários há um espaço que forma uma praça central, que poderá servir para a realização de inúmeras actividades”.

- PUB -

O Centro Náutico de Amora foi construído em terreno cedido pela Câmara Municipal do Seixal, que também apoia financeiramente os clubes na construção do mesmo, com um investimento de 3 474 202 euros.

Ainda no âmbito do programa comemorativo da Revolução pela Liberdade, a Câmara Municipal vai inaugurar outros equipamentos e espaços públicos que “visam a melhoria da qualidade de vida da população”, refere o presidente da Câmara do Seixal. Para Joaquim Santos, esta é mais uma “demonstração da importância do Poder Local Democrático que foi uma das conquistas da Revolução”.

No sábado, 23 de Abril, pelas 11h30, é inaugurado o Centro Inova Miratejo e, às 15h30 horas, o Espaço de Jogo e Recreio Bento Jesus Caraça, em Amora.

- PUB -

No sábado seguinte, a 30 de Abril, às 11h30 horas, decorre a inauguração do Parque Urbano da Quinta das Laranjeiras e, às 16h00, do Jardim de Infância de Paio Pires.

A 12 de Maio, pelas 18h00, decorre a inauguração da nova sede do Núcleo do Seixal da Liga dos Combatentes das Forças Armadas, na Rua 1.º de Maio, Amora.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Quase todos os nomes do Sol da Caparica foram revelados esta terça-feira

Este ano vão existir quatro palcos num festival montado com mais preocupação ambiental e um novo figurino
- PUB -