19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaProva de resistência entre santuários percorre 43 quilómetros com vista para o...

Prova de resistência entre santuários percorre 43 quilómetros com vista para o Atlântico

O objectivo não é competir, mas sim levar os participantes a conviverem e descobrirem paisagem e história entre Sesimbra e Almada

- PUB -

A prova de resistência pedestre Marcha Oceânica, que liga o Cabo Espichel, em Sesimbra, ao Cristo-Rei, em Almada, vai decorrer no próximo sábado e, neste momento, já estão mais de 230 pessoas inscritas para percorrerem o percurso de 43 quilómetros.

Com partida às 7h00 do Santuário Nossa Senhora do Cabo Espichel, a prova, que teve apresentação oficial na passada terça-feira, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara do Seixal, é organizada pelo Grupo Desportivo Unidos do Arco (GDUA). Na altura, estiveram presentes eleitos dos executivos municipais de Sesimbra, Seixal e Almada, além do presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino.

Não sendo uma prova competitiva, esta tem por objectivo mostrar aos caminheiros de todo o País as maravilhas naturais e paisagísticas da Costa Azul, percorrendo a frente da península com vista para o Oceano Atlântico, com passagem por vários locais históricos, terminando no Santuário do Cristo-Rei.

- PUB -

Instalado em Corroios, Seixal, o GDUA, possui actualmente cerca de 700 sócios. Foi fundado em 1977, e é uma instituição sem fins lucrativos, que proporciona caminhadas aos seus sócios, integrando a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP)

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -