28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaTrabalhadores da Autoeuropa votam hoje nova proposta de pré-acordo laboral para 2022/2023

Trabalhadores da Autoeuropa votam hoje nova proposta de pré-acordo laboral para 2022/2023

Este é já o terceiro pré-acordo laboral negociado pela Comissão de Trabalhadores e a administração da Autoeuropa para o biénio 2022/2023, dado que os dois anteriores foram rejeitados, nas votações realizadas em 21 de Maio do ano passado e no passado dia 25 de Fevereiro

- PUB -

Os cerca de 5 100 trabalhadores da Autoeuropa iniciam hoje a votação do novo pré-acordo laboral que prevê a manutenção do prémio de objectivos e aumentos salariais de 2% nos próximos dois anos, num valor mínimo de 30 euros.

O novo pré-acordo laboral da fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela, não só garante o prémio anual por objectivos, que foi de cerca de 1 400 euros nos últimos dois anos, como aumentos salariais de 2% para os próximos dois anos e um aumento mínimo de 30 euros em 2022.

No anterior pré-acordo laboral, que foi rejeitado, o aumento mínimo para 2022 era de 25 euros e, em vez do prémio por objectivos, os trabalhadores teriam direito a um total de 44 `down-days´ (dias de não produção, mas que são pagos na íntegra).

- PUB -

Caso seja aprovado este novo pré-acordo laboral, os trabalhadores garantem aquela que era uma das principais reivindicações, o prémio por objectivos, e a manutenção dos actuais 22 `down-days’ em 2022 e 2023.

O pré-acordo laboral, que será votado hoje e quarta-feira, entre outras regalias, também consagra definitivamente, sem necessidade de qualquer negociação futura, as pausas de 10 minutos (actualmente são de sete minutos) e o pagamento de prémios de 100% para todos os horários de laboração aos fins de semana.

Este é já o terceiro pré-acordo laboral negociado pela Comissão de Trabalhadores e a administração da Autoeuropa para o biénio 2022/2023, dado que os dois anteriores foram rejeitados, nas votações realizadas em 21 de Maio do ano passado e no passado dia 25 de Fevereiro.

- PUB -

Os resultados da votação do novo pré-acordo deverão ser conhecidos cerca das 22h00 de quarta-feira.

 

GR / Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -