18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFeira de Sant'Iago regressa entre 29 de Julho e 7 de Agosto...

Feira de Sant’Iago regressa entre 29 de Julho e 7 de Agosto após dois anos de interregno

Data revelada em reunião de câmara, em edital aprovado com os votos favoráveis da CDU e PSD e contra do PS. Bancada socialista revela não concordar com a redução do período do certame de 16 para 10 dias

 

- PUB -

Após dois anos de interregno provocados pela propagação da pandemia de covid-19, a Feira de Sant’Iago está de regresso às Manteigadas entre os dias 29 de Julho e 7 de Agosto.

A data foi hoje revelada, em edital aprovado em reunião da Câmara Municipal de Setúbal, com os votos favoráveis da CDU e PSD e contra do PS. Em declaração de voto, o vereador Fernando José explicou que a bancada socialista não votou contra “obviamente a realização da Feira de Sant’Iago, mas sim contra a redução do período de 16 para 10 dias”.

“A redução do número de dias da feira não serve Setúbal, não serve os feirantes. Foi uma experiência falhada nos anos de 2014, 2015 e 2016 e isso mesmo foi assumido em reunião de câmara e em outros fóruns pela anterior presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira”, acrescentou.

- PUB -

Com mais de quatro séculos de história, a Feira de Sant’Iago assume-se como uma das maiores e mais importantes festas populares do sul do País.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -