18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal apresenta-se na Bolsa de Turismo de Lisboa como “Uma Baía no...

Seixal apresenta-se na Bolsa de Turismo de Lisboa como “Uma Baía no Coração do Tejo”

Vão ser divulgados três novos projectos: a Estação de Autocaravanas, o Hostel Kais do Sol e o restaurante no antigo cais fluvial

- PUB -

O concelho do Seixal vai estar, mais uma vez, presente no salão da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reconhecidamente o maior evento no sector do turismo em Portugal, que começa amanhã, dia 16, até 20 de Março, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Na edição deste ano, o Seixal vai estar representado em três espaços na BTL; em espaço próprio, onde o município vai dar a conhecer as suas potencialidades turísticas, caso do património histórico e natural, as actividades e serviços náuticos, a gastronomia, o alojamento, os eventos desportivos e culturais de qualidade. Ou seja, pretende “mostrar porque é um destino diferenciador em relação a Lisboa, sob o lema “Seixal, Uma Baía no Coração do Tejo”, adianta a Câmara do Seixal em nota de Impresa.

Refere o mesmo documento que serão também apresentados três novos projectos do concelho nesta área, sendo estes a “Estação de Serviço de Autocaravanas do Seixal, o Hostel Kais do Sol e o restaurante no antigo cais fluvial do Seixal”.

- PUB -

Também o stande da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, espaço de valorização e desenvolvimento das potencialidades turísticas dos municípios da região, vai contar com um balcão do concelho do Seixal, assim como a área BTL Cultura – espaço de partilha e divulgação cultural -, onde o município da Baía vai dar a conhecer o que de melhor tem para oferecer nesta área.

“Com uma localização privilegiada, com a grande praça central que é a sua Baía com cerca de 500 hectares, integrada no estuário do Tejo, uma ampla frente ribeirinha requalificada, um património histórico ligado aos Descobrimentos, com as marcas dos estaleiros navais, dos moinhos de maré e das quintas senhoriais, uma oferta gastronómica diversificada e de qualidade, o concelho do Seixal afirma-se no plano turístico de quem visita Lisboa”, qualifica o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos.

A BTL, aberta a profissionais e público em geral, dá a conhecer novas soluções e destinos de férias, ou participar no programa de actividades, que integra música e gastronomia. Ao mesmo tempo, é um espaço privilegiado de negócios e contactos entre profissionais do sector do turismo, que podem contar com conferências, workshops, encontros empresariais e demonstrações. Por outro lado, é uma oportunidade para melhor conhecer o mercado, uma vez que os operadores aproveitam a feira para apresentarem as suas novidades.

- PUB -

Amanhã e quinta-feira a BTL funciona das 10h00 às 19h00, e apenas para profissionais da área. A 18 e 20 de Março, está aberta também para o público em geral, sendo que dia 18 as portas estão abertas entre 17h00 e as 23h00, dia 19 das 12h00 às 23h00 e dia 20 das 12h00 às 20h00.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -