18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalÂngela Lemos eleita presidente do Instituto Politécnico de Setúbal com larga 'folga'

Ângela Lemos eleita presidente do Instituto Politécnico de Setúbal com larga ‘folga’

Docente escolhida por 20 dos 29 membros que compõem o Conselho Geral da instituição

 

- PUB -

Ângela Lemos foi eleita esta tarde, com larga ‘folga’, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para os próximos quatro anos.

A docente, que desempenhou no último mandato a função de vice-presidente do IPS, obteve por parte do Conselho Geral da instituição 20 votos, enquanto o seu adversário, João Vinagre, professor coordenador da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, conseguiu oito votos.

Sob o lema “consolidar o presente para construir um futuro sustentável”, Ângela Lemos sucede assim no cargo a Pedro Dominguinhos, que assumiu a presidência da instituição nos últimos oito anos.

- PUB -

Doutorada em Educação, com especialização em Formação de Adultos (IE – Universidade de Lisboa), a nova presidente do IPS exerce funções de docente na Escola Superior de Educação desde 1998, estabelecimento de ensino por si dirigido entre 2016 e 2018.

Desempenhou ainda várias outras funções ao nível da gestão organizacional em 24 anos de carreira docente. No mandato que agora terminou, assumiu a função de vice-presidente nos domínios dos assuntos académicos; desenvolvimento, reconhecimento e validação de competências e aprendizagem ao longo da vida; inovação pedagógica e formação e desenvolvimento profissional docente; marketing e comunicação e recursos documentais.

O programa de acção disponibilizado na página oficial da instituição da docente assenta numa “estratégia responsável de construção de bases de consolidação do presente, apostando na criação de novos modelos de actuação e de valorização das pessoas e do conhecimento”.

- PUB -

Já o docente João Vinagre, professor coordenador na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro desde 2007 e antigo vice-presidente do IPS, concorreu com o programa de acção “Mais e melhor IPS”.

Como primeiro objectivo havia elegido a elaboração do Plano Estratégico do IPS, elencando medidas de contributo “para o aumento da satisfação da comunidade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -