18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraSines e Odemira promovem turismo náutico na maior feira da Escandinávia

Sines e Odemira promovem turismo náutico na maior feira da Escandinávia

Internacionalizar a oferta no sector e potenciar a atracção de turistas e a criação de negócios é o objectivo desta acção na Dinamarca

Sines e Odemira são dois dos cinco concelhos alentejanos que, desde hoje e até ao próximo domingo, estão a promover o turismo náutico na maior feira do sector realizada na Escandinávia – o “Danish Travel Show (Ferie for Alle)”, que decorre na Dinamarca.

- PUB -

A participação destes dois municípios, a par dos de Avis, Moura e Reguengos de Monsaraz, visa potenciar a oferta turística das estações náuticas do Alentejo naquele mercado do norte da Europa.

“A presença na feira da Dinamarca marca o início da campanha de internacionalização das estações náuticas do Alentejo, que têm também rumo traçado ao Reino Unido e Espanha, culminando com a visita de prospectores turísticos ao Alentejo, em concreto às estações náuticas de Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines”, indica o Sines Tecnopolo, em nota de Imprensa.

Segundo esta associação criada pelo município de Sines para apoiar empresas e empreendedores, o certame, mais conhecido por Ferie for Alle, constitui-se como “a maior feira de turismo realizada nos países da península escandinava, composta por Dinamarca, Noruega e Suécia”. Razão pela qual “foi escolhida” pelo Sines Tecnopolo e pela ADRAL, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e a Fórum Oceano, “como o local ideal para o lançamento do catálogo digital das estações náuticas do Alentejo”. A acção permite, assim, promover “as entidades que integram estas estações náuticas de forma a potenciar a atracção de turistas e a criação de negócios”.

- PUB -

A rede de parceiros das cinco estações náuticas – Sines, Odemira, Avis, Moura e Reguengos de Monsaraz – integradas no projecto de internacionalização do sector náutico no Alentejo “envolve cerca de 165 entidades, entre as quais estão representadas empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamento local, empreendimentos turísticos e restauração”, sublinha o Sines Tecnopolo.

A iniciativa promocional “é realizada no âmbito do projecto ‘Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo’”, dinamizado pelo Sines Tecnopolo e pela ADRAL em parceria com os cinco municípios e com o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e da Fórum Oceano. O projecto é co-financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa Alentejo 2020.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -