26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaAssembleia Municipal de Almada exige que Governo apresente plano para extensão do...

Assembleia Municipal de Almada exige que Governo apresente plano para extensão do Metro Sul do Tejo

Em 2021 António Costa disse que a extensão do MST da Universidade até à Costa da Caparica “será uma realidade em breve”, mas nada ainda

 

- PUB -

O Grupo Municipal do PSD de Almada levou à reunião da Assembleia Municipal, na passada terça-feira, uma moção a exigir ao Governo que “apresente em 2022, publicamente, o calendário e o financiamento para a extensão do Metro Sul do Tejo”, que “inclua, desde logo, a sua chegada à Costa da Caparica.

Um documento que foi aprovado por unanimidade das bancadas políticas com assento neste órgão.

A deliberação foca que “nos últimos anos outros meios de transporte foram alvo de intervenção estratégica e planos de expansão enquanto o Metro Sul do Tejo [MST] foi ficando esquecido por sucessivos governos e decisores políticos”, uma situação que os deputados municipais do PSD, com o acordo de todas as bancadas partidárias na Assembleia Municipal, consideram que “importa ultrapassar”.

- PUB -

Na mesma moção lembram que em Julho de 2021, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que a extensão do MST da Universidade até à Costa da Caparica “será uma realidade em breve”. Mas desde então, “ainda não consta de nenhum documento oficial qualquer calendário ou dotação para a expansão urgente deste projecto estruturante e fundamental”.

E acrescentam: “Importa que os decisores sejam consequentes e concretizem as medidas anunciadas e que são inequivocamente apoiadas por toda a população”.

A complementar a mesma liberação, é lembrado que o projecto original do MST é o que está ainda em vigor, tendo sido incorporadas “apenas alterações de pormenor no traçado” que começou a ser operado em 30 de Abril de 2007 na linha entre Corroios e a Cova da Piedade, sendo que o último troço do plano original entrou ao serviço em 26 de Novembro de 2008 e “não tendo até hoje sido ampliado”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -