16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTCB já têm dois novos autocarros para turismo

TCB já têm dois novos autocarros para turismo

Câmara investe 213 mil euros em segmento criado na génese da instituição, há 65 anos

 

- PUB -

No mesmo mês em que os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) completam 65 anos de existência ao serviço da população, a frota da empresa municipal conta agora com duas viaturas de turismo, adquiridas pela autarquia, num investimento de 213 mil euros.

O conjunto de veículos que integram este serviço, actualmente, conta apenas com dois minibus, pelo que “a actividade [na área do] turismo era […] praticamente inexistente”, destaca a Câmara Municipal.

A aquisição dos novos autocarros foi feita “com o intuito de retomar uma actividade que está na génese da instituição”, informa a edilidade, permitindo “constituir uma resposta às necessidades do movimento associativo, das escolas e dos particulares, sendo igualmente uma fonte de receita para a empresa”, salienta.

- PUB -

Para Frederico Rosa, presidente do município, esta “é a melhor forma de homenagearmos os TCB e todos aqueles que diariamente trabalham para prestar a todos os barreirenses um serviço de excelência”, num investimento “que salvaguarda a fundamental estabilidade financeira da empresa, acrescenta a este propósito a vereadora Maria João Regalo, membro do conselho de administração desta rede de transportes.

Segundo o autarca do Barreiro, o 65.º aniversário dos TCB fica marcado, não apenas pela compra das duas viaturas de turismo, que vão substituir autocarros com 30 anos de vida, mas também pela submissão de uma candidatura para a aquisição de dois veículos urbanos eléctricos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -