23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPrimeiro equipamento do futuro Innovation District em Almada já foi inaugurado

Primeiro equipamento do futuro Innovation District em Almada já foi inaugurado

Inicialmente aberto às equipas da FCT – NOVA e Cooperativa Egas Moniz, brevemente o complexo vai receber toda a comunidade

 

- PUB -

O primeiro dos projectos no âmbito do Almada Innovation District já está concretizado e consistiu na renovação do polidesportivo no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia, na Caparica.

A este equipamento vão ainda juntar-se dez campos de padel, em fase de construção, que vão complementar o complexo desportivo Nova Sports Club.

Este complexo está aberto para as equipas da Faculdade de Ciências e Tecnologia – NOVA e da Cooperativa Egas Moniz, sendo que, “brevemente poderá ser usufruído por toda a comunidade”, adianta a Câmara de Almada.

- PUB -

Durante a inauguração, que decorreu a 10 de Fevereiro, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, comentou o momento como “particularmente emocionante”, uma vez que constituiu a “primeira inauguração de uma parceria entre a Câmara Municipal de Almada e a NOVA com o objectivo de pensar e desenvolver este território”.

E acrescentou: “Temos trabalhado muito para que o Innovation District seja realidade. Este é um primeiro passo (…) fundamental para dar este sinal de vitalidade e de que está a acontecer”.

O momento foi também realçado por Virgílio Machado, director da Faculdade de Ciências e Tecnologia – NOVA, assim como a importância do Almada Innovation District. “Vai transformar todas esta região que é cada vez mais do conhecimento”, afirmou.

- PUB -

Refere a Câmara de Almada que o novo polidesportivo, “vem ao encontro das necessidades manifestadas pelos estudantes”, e João Sàágua, reitor da Universidade NOVA, sublinhou que este equipamento “permite a abertura da universidade à sociedade” e ainda “capacidade de estabelecer parcerias estratégicas”.

No novo polidesportivo poderão ser praticadas várias modalidades colectivas como basquetebol, voleibol, futsal e ténis.

A informação disponibilizada pela Câmara de Almada cita ainda Paula Machado, administradora executiva dos Serviços de Acção Social da NOVA, que referiu que o objectivo deste equipamento é “criar condições facilitadoras para a prática desportiva, apoiando os estudantes atletas e promovendo actividade física, o lazer e um estilo de vida saudável”.

Segundo a autarquia, este complexo desportivo a cargo da RacketsPro, “será o maior de campos de padel cobertos da Área Metropolitana de Lisboa”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -