8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPrimeiro equipamento do futuro Innovation District em Almada já foi inaugurado

Primeiro equipamento do futuro Innovation District em Almada já foi inaugurado

Inicialmente aberto às equipas da FCT – NOVA e Cooperativa Egas Moniz, brevemente o complexo vai receber toda a comunidade

 

- PUB -

O primeiro dos projectos no âmbito do Almada Innovation District já está concretizado e consistiu na renovação do polidesportivo no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia, na Caparica.

A este equipamento vão ainda juntar-se dez campos de padel, em fase de construção, que vão complementar o complexo desportivo Nova Sports Club.

Este complexo está aberto para as equipas da Faculdade de Ciências e Tecnologia – NOVA e da Cooperativa Egas Moniz, sendo que, “brevemente poderá ser usufruído por toda a comunidade”, adianta a Câmara de Almada.

- PUB -

Durante a inauguração, que decorreu a 10 de Fevereiro, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, comentou o momento como “particularmente emocionante”, uma vez que constituiu a “primeira inauguração de uma parceria entre a Câmara Municipal de Almada e a NOVA com o objectivo de pensar e desenvolver este território”.

E acrescentou: “Temos trabalhado muito para que o Innovation District seja realidade. Este é um primeiro passo (…) fundamental para dar este sinal de vitalidade e de que está a acontecer”.

O momento foi também realçado por Virgílio Machado, director da Faculdade de Ciências e Tecnologia – NOVA, assim como a importância do Almada Innovation District. “Vai transformar todas esta região que é cada vez mais do conhecimento”, afirmou.

- PUB -

Refere a Câmara de Almada que o novo polidesportivo, “vem ao encontro das necessidades manifestadas pelos estudantes”, e João Sàágua, reitor da Universidade NOVA, sublinhou que este equipamento “permite a abertura da universidade à sociedade” e ainda “capacidade de estabelecer parcerias estratégicas”.

No novo polidesportivo poderão ser praticadas várias modalidades colectivas como basquetebol, voleibol, futsal e ténis.

A informação disponibilizada pela Câmara de Almada cita ainda Paula Machado, administradora executiva dos Serviços de Acção Social da NOVA, que referiu que o objectivo deste equipamento é “criar condições facilitadoras para a prática desportiva, apoiando os estudantes atletas e promovendo actividade física, o lazer e um estilo de vida saudável”.

Segundo a autarquia, este complexo desportivo a cargo da RacketsPro, “será o maior de campos de padel cobertos da Área Metropolitana de Lisboa”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -