5 Julho 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMP leva socorrista do Exército a tribunal por agredir militar em curso...

MP leva socorrista do Exército a tribunal por agredir militar em curso de Comandos

Prova decorreu no Campo de Tiro de Alcochete

 

- PUB -

O Ministério Público (MP) acusou um socorrista do Exército por agredir um instruendo no curso de Comandos enquanto a vítima estava no Posto de Socorro, a necessitar de cuidados médicos.

O caso ocorreu no Campo de Tiro de Alcochete, no decurso da designada “prova 0” do 125º Curso de Comandos, realizada entre 28 de Setembro e 1 de Outubro de 2015. A vítima, instruendo desse curso, tendo sentido dificuldades físicas decorrentes de lesões, ficou a convalescer no Posto de Socorro, onde o arguido exercia funções de socorrista.

De acordo com a acusação, o arguido decidiu não tratar o ofendido como lhe competia, mas antes agravar o seu sofrimento, tendo, de forma reiterada, apertado o joelho magoado e atirado a vítima ao chão. A peritagem realizada ao caso concluiu que a vítima chegou a estar em perigo de vida.

- PUB -

O arguido vai sentar-se em tribunal acusado da prática de um crime de ofensa à integridade física qualificada. O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público de Lisboa com a coadjuvação da Polícia Judiciária Militar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Morte da menina de três anos vítima de maus-tratos provocada por mais de 50 pancadas

Autópsia a Jéssica Biscaia revela deslocamento do crânio e lesões internas fatais. Mãe pode vir a ser constituída arguida
- PUB -