27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalEstrada sem passeios na Aldeia de Paio Pires gera críticas por parte...

Estrada sem passeios na Aldeia de Paio Pires gera críticas por parte de moradores

A via é estreita e regularmente frequentada por ciclistas e peões que são obrigados a partilhar a faixa de rodagem com os carros

 

- PUB -

A falta de passeios no troço de estrada da Rua Dorita Castel Branco, em Paio Pires, está a ser alvo de críticas por parte de moradores da localidade que assegura tratar-se de um perigo para a circulação de peões.

Esta estrada é uma via que estabelece a ligação entre a Urbanização Colinas do Sul e a localidade de Barcelos de Gaio e é regularmente frequentada por ciclistas e peões que são obrigados a utilizar a faixa de rodagem como ponto de passagem.

O SETUBALENSE esteve no local e verificou que, além de apresentar uma largura reduzida para a circulação de dois veículos em simultâneo, o troço em questão é composto por uma curva acentuada que limita completamente a visão das viaturas.

- PUB -

“Quando passam dois carros é impossível que alguém atravesse a estrada sem que tenha de se atirar para a relva”, salienta Diogo Nunes, residente na Aldeia de Paio Pires. “Muitas das vezes, os carros são obrigados a parar para evitarem atropelar alguém”.

Ciente do problema, o morador iniciou, em 2019, um conjunto de reclamações na plataforma “Seixal Online”, nas quais mencionava a urgência da criação de um passeio público por parte da Câmara do Seixal.

Apesar de inicialmente ter recebido a garantia da autarquia em como a situação iria ser resolvida, três anos após a primeira sinalização e com mais duas reclamações na plataforma, a estrada permanece sem passeio.

- PUB -

“A primeira vez que participei a situação, a Câmara ainda veio fotografar o local, mas ficou por aí. Mesmo depois da minha última participação [em 2021], entraram em contacto comigo e deixaram claro que se tratava de uma situação perigosa, mas já passou um ano e a estrada continua um perigo. É uma questão de tempo até que aconteça uma fatalidade”, enuncia Diogo Nunes.

O SETUBALENSE entrou em contacto com a Câmara Municipal do Seixal para averiguar o estado da situação, mas não obteve resposta até ao fecho desta edição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -