20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalExecutivo do Seixal aprova aquisição de casas para moradores da Quinta de...

Executivo do Seixal aprova aquisição de casas para moradores da Quinta de Vale de Chícharos

Actualmente está em curso a aquisição das habitações que faltam atribuir em regime de arrendamento apoiado

 

- PUB -

Já foi aprovado o contrato de comparticipação financeira do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana para a aquisição de habitações para realojar as famílias da Quinta de Vale de Chícharos (bairro da Jamaica).

Segundo o executivo da Câmara do Seixal, o contrato de comparticipação aprovado na passada semana em reunião de câmara, surge ao abrigo do Programa de Realojamento dos Agregados Familiares do Loteamento Quinta de Vale de Chícharos, “para a aquisição de habitações com o objectivo de realojar as famílias que ainda ali residem”.

Em comunicado, a autarquia explica que a medida vem na sequência do acordo de colaboração assinado em Dezembro de 2017, que pretendia assegurar a atribuição de 234 habitações para realojamento de outros tantos agregados familiares considerados em situação de grave carência habitacional.

- PUB -

O processo, adianta a autarquia, iniciou-se em 2018 com o realojamento de 64 agregados, estando actualmente em curso a aquisição das habitações em falta a atribuir em regime de arrendamento apoiado.

“A autarquia está empenhada em resolver da melhor forma a situação das famílias residentes em Vale de Chícharos, sendo absolutamente prioritário terminar com todas as situações existentes em que os habitantes vivam em condições indignas”, refere em comunicado o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (CDU).

GC

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -