19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalExecutivo do Seixal aprova aquisição de casas para moradores da Quinta de...

Executivo do Seixal aprova aquisição de casas para moradores da Quinta de Vale de Chícharos

Actualmente está em curso a aquisição das habitações que faltam atribuir em regime de arrendamento apoiado

 

- PUB -

Já foi aprovado o contrato de comparticipação financeira do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana para a aquisição de habitações para realojar as famílias da Quinta de Vale de Chícharos (bairro da Jamaica).

Segundo o executivo da Câmara do Seixal, o contrato de comparticipação aprovado na passada semana em reunião de câmara, surge ao abrigo do Programa de Realojamento dos Agregados Familiares do Loteamento Quinta de Vale de Chícharos, “para a aquisição de habitações com o objectivo de realojar as famílias que ainda ali residem”.

Em comunicado, a autarquia explica que a medida vem na sequência do acordo de colaboração assinado em Dezembro de 2017, que pretendia assegurar a atribuição de 234 habitações para realojamento de outros tantos agregados familiares considerados em situação de grave carência habitacional.

- PUB -

O processo, adianta a autarquia, iniciou-se em 2018 com o realojamento de 64 agregados, estando actualmente em curso a aquisição das habitações em falta a atribuir em regime de arrendamento apoiado.

“A autarquia está empenhada em resolver da melhor forma a situação das famílias residentes em Vale de Chícharos, sendo absolutamente prioritário terminar com todas as situações existentes em que os habitantes vivam em condições indignas”, refere em comunicado o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (CDU).

GC

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -