20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMorreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

 

- PUB -

Um dos três irmãos feridos numa colisão automóvel que ocorreu este sábado no concelho de Palmela faleceu ao final da tarde de domingo no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Gabriel, cinco anos, foi transportado no helicóptero do INEM para o hospital em estado crítico com a irmã, mas acabou por não resistir aos ferimentos, confirmou fonte oficial do Hospital de Santa Maria.

O acidente ocorreu ao final da tarde de sábado na Estrada Nacional 5, em Rio Frio, Palmela, e provocou seis feridos. As três crianças, duas raparigas e um rapaz com idades entre os três e nove anos, foram as que sofreram maiores ferimentos.

- PUB -

Uma encontra-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com prognóstico reservado e em risco de vida. Outra já está fora de perigo no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

O alerta do aparatoso acidente foi dado às 19h12 de sábado passado e no local estiveram 51 elementos e 20 viaturas dos bombeiros de Águas de Moura, Pinhal Novo e Montijo, bem como a GNR e o INEM, com psicólogos.

Ao que foi possível apurar, as três crianças seguiam no banco de trás da mesma viatura e à frente seguiam os pais. Após o choque, a viatura entrou em despiste e ficou imobilizada fora da estrada. Os cinco ocupantes ficaram presos e foram retirados da viatura com meios de desencarceramento dos bombeiros.

- PUB -

Os dois adultos, pais das crianças, sofreram ferimentos ligeiros e as três crianças ferimentos graves. Duas foram transportadas por helicóptero para o Hospital Santa Maria, onde o rapaz acabou por falecer e a terceira para o Hospital de Almada. Do acidente resultou ainda um sexto ferido, o condutor de um segundo carro envolvido e que permanece hospitalizado.

No momento do impacto, o condutor da terceira viatura envolvida no choque abandonou o local, mas foi interceptado e regressou. A GNR não avança por que motivos este homem saiu do local, onde acabou por ser submetido ao teste de alcoolemia. O resultado foi negativo e o condutor pode ser indiciado por omissão de auxílio.

A origem da colisão é desconhecida e será agora investigada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -