20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra aprova orçamento de 64 milhões de euros para 2022

Sesimbra aprova orçamento de 64 milhões de euros para 2022

Autarquia afirma que o orçamento para 2022 é o maior de sempre do município

 

- PUB -

A Assembleia Municipal de Sesimbra aprovou, por maioria, o orçamento para 2022 no valor de 64 milhões de euros, com um aumento de quatro milhões de euros face ao do ano passado, anunciou hoje a Câmara de Sesimbra.

De acordo com a autarquia sesimbrense, o orçamento para 2022 é “o maior de sempre do município” e prevê dotações orçamentais de 4,6 milhões de euros para Habitação e Urbanização, 4,5 milhões de euros para a Educação, 2,9 milhões de euros para Comunicações e Transportes e 1,8 milhões de euros para a Defesa do Meio Ambiente.

O documento foi aprovado na sessão pública de terça-feira da Assembleia Municipal de Sesimbra com 10 votos a favor (CDU), 11 abstenções (oito do PS, uma do Chega e duas do PSD), e dois votos contra (um do BE e outro de uma deputada municipal independente).

- PUB -

Segundo a Câmara de Sesimbra, as Grandes Opções do Plano atingem os 37 milhões de euros, dos quais 22 milhões para investimento, que é também o maior valor de sempre, e permitem “dar continuidade a vários projectos em curso ou já planeados, bem como avançar com novos projectos e desafios para valorizar o território e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos”.

Na área da Saúde, as Grandes Opções do Plano da Câmara de Sesimbra, no distrito de Setúbal, prevêem uma verba de 1,3 milhões para apoiar a construção da nova unidade de saúde de Sesimbra, o que, segundo o município, “reflecte a preocupação e o envolvimento da autarquia na concretização de um equipamento da responsabilidade da Administração Central”.

Para a Acção Social está prevista uma verba de 627 mil euros, para “consolidar as parcerias com as três juntas de freguesia e com as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), tendo em vista o apoio a cidadãos em situação de maior vulnerabilidade, incluindo aqueles que se vêm forçados a recorrer aos cabazes alimentares.

- PUB -

A Protecção Civil tem uma dotação prevista de 500 mil euros que, em grande parte, deverá ser absorvida pela Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sesimbra.

GR 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica
- PUB -