29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasTrovoada nocturna avaria sino da Sé de Setúbal

Trovoada nocturna avaria sino da Sé de Setúbal

O sino da Sé de Setúbal, Igreja de Santa Maria da Graça, não tem marcado as horas na cidade, como há muito é tradição, devido a “uma avaria provocada por uma trovoada nocturna”, explica o Padre Rui Rosmaninho, pároco da Sé. Por agora, ainda não se tem conhecimento de quanto tempo irá demorar a reparação.

- PUB -

Situado no Largo Santa Maria, no coração do burgo primitivo da cidade, o edifício de origem medieval do século XIII da Catedral de Setúbal, foi totalmente reconstruído no século XVI. Na fachada quinhentista salientam-se duas torres sineiras. No interior merece destaque a azulejaria e a talha dourada do século XVIII.

Foi em torno da Igreja Matriz que se desenvolveu o mais importante bairro medieval da cidade, assim como o seu centro religioso e político-administrativo.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -