28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete reactiva em Janeiro centro de vacinação

Alcochete reactiva em Janeiro centro de vacinação

Processo até agora feito no pavilhão desportivo do Samouco passa para o Fórum Cultural

- PUB -

 

O concelho de Alcochete vai reactivar o centro de vacinação do município a partir de Janeiro, ficando instalado no Fórum Cultural, anunciou a autarquia.

Até ao momento, e depois da desactivação do seu centro de vacinação no pavilhão desportivo da freguesia do Samouco, a população de Alcochete tinha de se deslocar ao município do Montijo.

- PUB -

A autarquia, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Alcochete, assegurava o transporte dos munícipes para o centro de vacinação, a quem dele necessitasse, quer inicialmente no Samouco, quer depois no Montijo. Desde o início do processo de vacinação, segundo o presidente da autarquia, Fernando Pinto, foram transportados um total de 467 utentes.

Na reunião da Assembleia Municipal, realizada no sábado, Fernando Pinto anunciou a reactivação do centro em Alcochete, mas agora num outro local, no Fórum Cultural de Alcochete, com abertura prevista para o dia 5 de Janeiro.

Segundo o autarca socialista, os trabalhadores da autarquia estão a desenvolver todos os procedimentos técnicos e de logística para que o centro de vacinação de Alcochete reúna “condições de excelência”. Fernando Pinto adiantou que foram analisadas outras soluções, mas que esta foi a que reuniu todos os pressupostos, nomeadamente de estacionamento, atendimento, recobro e vacinação sem causar transtornos ao normal funcionamento daquele espaço cultural.

- PUB -

O concelho de Alcochete está dividido pelas freguesias de Alcochete, Samouco e São Francisco, estende-se por 128,5 Km2 e, segundo o último censos, tem cerca de 19 mil habitantes.

De acordo com a autarquia, o último relatório epidemiológico indica que, desde o início da pandemia, em Março de 2020, o município registou 25 óbitos, 2.015 casos e um total de 1.915 pessoas recuperadas da doença. Actualmente, segundo o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, o número acumulado de casos de infecção nos últimos 14 dias é de 75 e a incidência cumulativa de novos casos é de 376, dados que considera preocupantes.

GC / Lusa

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -