28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNovo Lidl no Montijo abre em Fevereiro e o trânsito está de...

Novo Lidl no Montijo abre em Fevereiro e o trânsito está de volta à Avenida de Olivença

Obras estão perto do fim. Circulação automóvel reaberta na Avenida de Olivença. Regularização do trânsito na Avenida dos Direitos da Criança prevista para dia 22

As novas instalações do Lidl, junto à fábrica do grupo Montalva, devem abrir ao público em Fevereiro do próximo ano. Já hoje é reaberta à circulação automóvel a Avenida de Olivença, anunciou a Câmara Municipal do Montijo, após uma visita de Nuno Canta, presidente da autarquia, às obras da superfície comercial.

- PUB -

Os trabalhos decorrem também na Rotunda do Izidoro e zona envolvente, com “a pintura da sinalização rodoviária horizontal” e a criação da “ciclovia de ligação da urbanização do Moinho de Vento do Esteval à Avenida dos Direitos da Criança”, lembra o município, que avança ainda uma estimativa para a regularização do trânsito automóvel no local. “A data prevista para a reabertura da Avenida dos Direitos da Criança é dia 22 do mês corrente.”

No mesmo comunicado de Imprensa, a edilidade recorda que “na negociação do contrato foi imposição da Câmara Municipal do Montijo o conjunto de obras de urbanização a realizar” assim como “o arranjo exterior do espaço público, nomeadamente a ligação do futuro estabelecimento comercial aos núcleos residenciais mais próximos (Bairro da Caixa, a sul, Urbanização do Moinho, a nascente, e Urbanização junto à Alameda dos Moinhos, a norte)”.

A referida ligação, explica o município a concluir, é executada com “o reperfilamento do passeio e a construção de um troço de ciclovia, desde a superfície até ao Moinho de Vento”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -