7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNovo Lidl no Montijo abre em Fevereiro e o trânsito está de...

Novo Lidl no Montijo abre em Fevereiro e o trânsito está de volta à Avenida de Olivença

Obras estão perto do fim. Circulação automóvel reaberta na Avenida de Olivença. Regularização do trânsito na Avenida dos Direitos da Criança prevista para dia 22

As novas instalações do Lidl, junto à fábrica do grupo Montalva, devem abrir ao público em Fevereiro do próximo ano. Já hoje é reaberta à circulação automóvel a Avenida de Olivença, anunciou a Câmara Municipal do Montijo, após uma visita de Nuno Canta, presidente da autarquia, às obras da superfície comercial.

- PUB -

Os trabalhos decorrem também na Rotunda do Izidoro e zona envolvente, com “a pintura da sinalização rodoviária horizontal” e a criação da “ciclovia de ligação da urbanização do Moinho de Vento do Esteval à Avenida dos Direitos da Criança”, lembra o município, que avança ainda uma estimativa para a regularização do trânsito automóvel no local. “A data prevista para a reabertura da Avenida dos Direitos da Criança é dia 22 do mês corrente.”

No mesmo comunicado de Imprensa, a edilidade recorda que “na negociação do contrato foi imposição da Câmara Municipal do Montijo o conjunto de obras de urbanização a realizar” assim como “o arranjo exterior do espaço público, nomeadamente a ligação do futuro estabelecimento comercial aos núcleos residenciais mais próximos (Bairro da Caixa, a sul, Urbanização do Moinho, a nascente, e Urbanização junto à Alameda dos Moinhos, a norte)”.

A referida ligação, explica o município a concluir, é executada com “o reperfilamento do passeio e a construção de um troço de ciclovia, desde a superfície até ao Moinho de Vento”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -