26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPSD aprova candidatos e João Afonso diz que é a continuação do...

PSD aprova candidatos e João Afonso diz que é a continuação do pesadelo

Nuno Carvalho, Fernando Negrão e Fernanda Velez mantêm-se nos primeiros três lugares da lista. Presidente da concelhia do Montijo diz que a meritocracia ficou à porta

 

- PUB -

O PSD aprovou na noite desta terça-feira, no Évora Hotel, a totalidade dos candidatos que o partido vai apresentar às legislativas intercalares de 30 de Janeiro próximo. E as escolhas para o círculo eleitoral de Setúbal, tal como há dois anos, voltaram a merecer duras críticas do presidente da comissão política da secção do Montijo, João Afonso.

Rui Rio renovou a aposta em Nuno Carvalho como cabeça-de-lista por Setúbal e no conselho nacional desta noite foram igualmente reeditadas as escolhas de Fernando Negrão e Fernanda Velez para os dois lugares imediatamente seguintes.

Na quarta posição surge João Pedro Louro, seguindo-se respectivamente Paulo Ribeiro (presidente da distrital de Setúbal do PSD), Cláudia Oliveira, Lina Gonzalez, Luís Tavares Bravo, Jacinto Ventura, Marie Isabelle Tavares, Paulo Edson Cunha, Luís Santos, Joana Medeira, Lénia Anjos, Carlos Vitorino, João Figueiredo, Helena Gomes Prado e Cláudia Silva.

- PUB -

João Afonso, que havia apelidado de “lista Frankenstein” as escolhas de há dois anos, reforça que agora se está perante “a continuação do pesadelo”, já que os nomes não foram escolhidos em função da “meritocracia”.

“A candidata que indicámos [pela secção do Montijo], Marie Isabelle Tavares, tinha condições para ser a primeira da lista de candidatos pelo círculo de Setúbal, se atendermos ao currículo nacional e internacional que apresenta. Mas a aposta do partido não foi essa”, disse o social-democrata, que nas últimas autárquicas foi reeleito vereador na Câmara Municipal do Montijo.

O responsável avançou ainda a O SETUBALENSE que a concelhia irá solicitar a retirada do nome de Marie Isabelle Tavares das escolhas, pelo facto de a candidata ter sido “colocada de forma miserável no 10.° lugar da lista”. E lamentou que, dessa forma, o partido não tenha apostado no projecto do Montijo. Até porque, esse, defende, “é o único projecto político com consistência, com qualidade, que é liderado [pelo partido] no Distrito de Setúbal”. O social-democrata referia-se, assim, ao facto de no Montijo o PSD, em coligação com o CDS-PP e o Aliança, ter registado o seu melhor resultado no Distrito de Setúbal nas últimas autárquicas.

- PUB -

João Afonso considera que a lista social-democrata é “mais do mesmo”, “sem abertura à sociedade civil” e que “não tem qualidade”. “À excepção de algumas pessoas, a lista não tem, essencialmente, valor”, atirou.

E, a finalizar, juntou: “Fazemos sempre o apelo ao voto no PSD e vamos continuar, porque especialmente nos momentos difíceis, em que não somos representados pelos melhores, devemos por uma questão de misericórdia ajudar o partido, por uma questão de respeito pelos seus valores.”

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -