28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasEduardo Cabrita não vai ser candidato a deputado nas próximas eleições legislativas

Eduardo Cabrita não vai ser candidato a deputado nas próximas eleições legislativas

Ex-ministro da Administração Interna já terá transmitido decisão a António Mendonça Mendes, líder da Federação de Setúbal do PS

 

- PUB -

O ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita confirmou hoje à agência Lusa que comunicou já à federação de Setúbal do PS que não tenciona ser novamente candidato a deputado nas próximas eleições legislativas.

Esta notícia foi avançada pelo jornal Público, na qual se adianta que Eduardo Cabrita, que se demitiu na sexta-feira do cargo de ministro da Administração Interna, já tinha transmitido essa decisão a António Mendonça Mendes, líder da Federação de Setúbal do PS, círculo pelo qual tem sido candidato a deputado desde 2002.

Eduardo Cabrita, natural do Barreiro, pediu a sua demissão do Governo, depois de ter sido conhecida a acusação de homicídio por negligência ao motorista do seu carro oficial, pelo atropelamento de um trabalhador em 18 de Junho na auto-estrada A6.

- PUB -

Quando anunciou a sua demissão, Eduardo Cabrita alegou que não podia permitir que este caso tivesse um “aproveitamento político absolutamente intolerável”, visando penalizar o Governo, o primeiro-ministro, António Costa, e o PS.

Eduardo Cabrita, de 60 anos, é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, desde os seus tempos da Juventude Socialista (JS), é considerado politicamente próximo do actual secretário-geral socialista, António Costa.

No começo do primeiro executivo liderado por António Costa, em Novembro de 2015, Eduardo Cabrita começou por desempenhar as funções de ministro Adjunto, tendo depois assumido a pasta da Administração Interna em 18 de Outubro de 2017 na sequência das tragédias dos incêndios florestais desse Verão, substituindo Constança Urbano de Sousa, actual vice-presidente da bancada socialista.

- PUB -

PMF

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -