1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbal'Christmas Fest 2021' promete animar quadra natalícia em toda a cidade de...

‘Christmas Fest 2021’ promete animar quadra natalícia em toda a cidade de Setúbal

Até 9 de Janeiro, os visitantes podem usufruir de uma programação para toda a família, incluindo uma feira e um mercado de Natal

 

- PUB -

O Natal já chegou à cidade de Setúbal. Na passada semana acendeu-se a tradicional iluminação natalícia no centro histórico, incluindo na Baixa e na Avenida Luísa Todi, e assim se deu início à “Setúbal Christmas Fest 2021”, que, até 9 de Janeiro, vai passar por vários locais da cidade, com uma ampla programação, onde se destaque a música, o teatro, oficinas e workshops.

Além da iluminação decorativa, na placa central da Avenida Luísa Todi foi montado o Mercado de Natal, onde os visitantes podem encontrar “produtos regionais e artesanato, incluindo gastronomia, peças de vestuário e bijutaria”, distribuídos por cerca de 30 stands.

No Largo José Afonso funciona a Feira de Natal, com vários “divertimentos para a família”, como são os carrosséis, disponíveis, segundo a organização, “de segunda a quinta-feira das 15 às 23 horas e de sexta a domingo até à meia-noite”.

- PUB -

É possível também visitar os Paços do Concelho de segunda a sexta-feira, das 09 às 20 horas, aos sábados das 10 às 13 horas e aos domingos das 15 às 19 horas.

A “Setúbal Christmas Fest 2021” chega ainda ao Espaço Rio, Fórum Municipal Luísa Todi, Casa da Cultura, Igreja do Convento de Jesus, Igreja de São Sebastião, Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, Museu do Trabalho Michel Giacometti, Casa do Turismo, Casa da Baía, Mercearia Confiança do Troino e Moinho de Maré da Mourisca.

Uma programação para todos os gostos

- PUB -

No que diz respeito ao teatro, destacam-se na programação os “Contos de Natal”, pelo Teatro Animação de Setúbal a 1 e 11 de Dezembro, pelas 15 horas, e dia 18, às 15h30. O TOMA – Teatro Oficina Multi Artes leva à cena o “Presépio Vivo” com sessões a 1 de Dezembro, pelas 17h30, e nos dias 5 e 12, pelas 11 horas.

O Teatro do Elefante apresenta o espectáculo “Cloudnesco”, a 8 de Dezembro, às 16h30, e no dia 12, às 12h30”. Todos estes espectáculos acontecem no Espaço Rio.

Quanto à música, estão agendados vários concertos de Natal. A 8 de Dezembro, pelas 17 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi actuam os alunos do Conservatório Regional de Setúbal, com as Classes de Conjunto Instrumentais e Vocais, a 11 de Dezembro, pelas 16h30, o Coral Infantil de Setúbal vai estar no Espaço Rio.

A Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi sobe ao palco do Luísa Todi dia 16, pelas 18h30. Também no Fórum, no dia 22 de Dezembro pelas 21h30, o Coral Luísa Todi e Nuno Guerreiro apresentam o concerto “Em Português”.

Na dança há a salientar as exibições de alunos do Estúdio de Dança Kelly Nakamura, no Espaço Rio, a 8 de Dezembro, pelas 15 horas, e no dia 12, pelas 11h30. No Fórum Municipal Luísa Todi apresentam-se os alunos da Companhia de Dança Contemporânea de Setúbal com um espectáculo “inspirado na “Viagem ao Mundo do Quebra-Nozes”, agendado para 11 de Dezembro, pelas 16 horas.

No dia 23, pelas 18 e 21 horas, apresenta-se a Russian Classical Ballet, com o espectáculo “O Quebra-Nozes”. As oficinas e workshops que decorrem na Casa da Cultura e na Casa do Turismo necessitam inscrição prévia, que podem ser feitas no site ‘Visit Setúbal’.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 265 545 010 ou pelo correio electrónico [email protected] O “Setúbal Christmas Fest 2021” é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, “com os patrocínios da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e da Santogal”. Toda a programação está disponível no site da autarquia.

Pai Natal chegou este sábado às ruas da Baixa

O ponto alto do Setúbal Christmas Fest 2021 aconteceu durante a tarde de hoje, com a chegada do Pai Natal à Praça de Bocage.

O encontro tão aguardado, especialmente pelos mais novos, decorreu com o ‘velhinho de barbas brancas’ a ser acompanhado de um espectáculo itinerante pelas ruas da Baixa, num percurso que passou pelo Largo da Misericórdia, Praça de Bocage e placa central da Avenida Luísa Todi.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -