4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalBispo evangélico no Seixal constituído arguido por suspeita de auxílio à imigração...

Bispo evangélico no Seixal constituído arguido por suspeita de auxílio à imigração ilegal

Bispo de 66 anos foi constituído arguido por suspeita da prática reiterada de crimes de auxílio à imigração ilegal

 

- PUB -

Um bispo de uma Igreja Evangélica no Seixal, no Distrito de Setúbal, foi hoje constituído arguido por suspeita da prática reiterada de crimes de auxílio à imigração ilegal, na sequência de uma investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado, o SEF explica que deu hoje cumprimento a sete mandados de busca em domicílio e outras instalações e dois mandados de busca em viaturas, no âmbito de uma investigação, sob coordenação do DIAP do Seixal, associada à actividade de uma igreja evangélica radicada no concelho do Seixal.

O bispo, de 66 anos, foi constituído arguido por suspeita da prática reiterada de crimes de auxílio à imigração ilegal.

- PUB -

Com a ajuda da sua companheira, o bispo trouxe para Portugal, desde 2018, dezenas de alegados ministros do culto, beneficiando das facilidades legais para esse efeito.

Já em território nacional, os alegados ministros da igreja obtiveram, com a sua ajuda e a troco de elevadas quantias monetárias, a regularização junto do SEF e passaram a dedicar-se a outras actividades que nada têm a ver com a vida evangélica.

Além de cobrar pelos processos de legalização, o arguido instalou os cidadãos estrangeiros em supostas bases missionárias da igreja e com inadequadas condições de habitabilidade, a troco de cerca de 300 euros mensais por quarto.

- PUB -

Na operação, adianta do SEF, foi ainda apreendida documentação, telemóveis e dinheiro.

GC

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -